Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 16/08/2019 às 15h52
CPI do Provisão pede mais 180 dias para investigação sobre parceria com Santa Casa


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CPI DO PROVISÃO

CPI da Câmara terá mais 180 dias para concluir investigação em contrato da Santa Casa de Jacareí com Próvisão de São José. O pedido de prorrogação de prazo foi feito pelo vereador Rodrigo Salomon (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidade na parceria celebrada em 2015.

MAIS TESTEMUNHOS
No documento, o vereador afirma que a necessidade de ampliação de prazo se deve à necessidade de novas oitivas para melhor apuração dos fatos e, posteriormente, a elaboração do relatório final. Além do presidente, assinam o documento os demais membros da comissão: o relator vereador Juarez Araújo (PSD) e o membro, Paulinho dos Condutores (PL).

SOSSEGO
A Câmara Municipal realizou, na noite de quinta-feira (15), audiência pública sobre perturbação do sossego. Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento, convocado pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais, com objetivo de coletar informação para projeto de lei, ainda não protocolado, que dispõe sobre a emissão de ruídos ou sons excessivos, de autoria de Juarez Araújo (PSD), Rodrigo Salomon (PSDB), Lucimar Ponciano (PSDB) e Abner de Madureira (PL).

O PROJETO
O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) foi responsável por apresentar o conteúdo do projeto em discussão. De acordo com ele, a proposta vem suprir uma demanda, já que o atual Código de Normas e Posturas é 'frágil' por possuir apenas dois artigos. Diversos pontos foram relatados pelos presentes, entre eles o som das motocicletas de escapamento alterado, barulho em locais específicos, abordagem dos fiscais nos locais denunciados, bares com música ao vivo, entre outros.

VERIFICAÇÃO
O artigo 5º da proposta gerou debate durante a audiência. De acordo com o projeto, na impossibilidade de se realizar a aferição do som excessivo com a utilização do aparelho de verificação de intensidade sonora, a irregularidade poderá ser constatada através do levantamento de denúncias ou pelo agente público no local. "Proprietários de bares e músicos não podem ficar nas mãos dos fiscais. Precisa ter o aparelho que mede os decibéis para que não haja prejudicados", disse uma das munícipes presentes. 

NORMINHA 
O programa 'Gente em Destaque', da TV Câmara Jacareí, recebe neste domingo (18), às 20h, a ex-jogadora de basquete Norma Oliveira. Ao lado de Hortência, Paula e Janeth, Norminha, de 77 anos, como é conhecida, está na escalação da Seleção Brasileira de todos os tempos. Nascida na Argentina e naturalizada brasileira aos 20 anos, ela deu os primeiros passos da sua trajetória esportiva em Jacareí. 

HISTÓRIA
Norminha defendeu as cores do Brasil e conquistou medalhas de bronze no Mundial de 1971, prata no Pan de 63 e ouro nos Jogos de 67 e 1971. Além disso, ganhou seis Campeonatos Sul-Americanos. Faltou disputar uma Olimpíada. "Só não fui, porque na época, por um descuido, eu ainda não era naturalizada", justificou. A entrevista será veiculada nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara de Jacareí e no canal do Youtube da emissora (reprise: 20/8, 21h).

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: