Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 07/12/2018 às 14h43
Com Izaias de férias, vice assume Prefeitura de Jacareí até o dia 16


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VICE NO COMANDO
O prefeito Izaias Santana (PSDB) está de férias desde o dia 1º de dezembro. O pedido formal de afastamento temporário foi enviado à presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), no último dia 27, com base no artigo 58 da Lei Orgânica do Município. O vice Edgard Sasaki (DEM) assumiu o exercício do cargo de prefeito. O período de férias de Izaias (o primeiro desde que assumiu o governo, em janeiro de 2017) se estenderá até o dia 16 de dezembro. 

PROTEÇÃO ANIMAL
A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) questiona o prefeito Izaias a respeito da aplicação e fiscalização de seis leis referentes à proteção animal em Jacareí, entre elas a de proteção e cuidados com animais comunitários abandonados em vias públicas. A parlamentar, que integra a base governista, literalmente 'chutou o balde' ao afirmar que a prefeitura está deixando de aplicar leis de sua autoria. 

JUSTIÇA
Sônia lembrou que em novembro, conforme antecipado pelo Diário de Jacareí, a Vara da Fazenda Pública ratificou ação ajuizada pelo MP que obriga a Prefeitura a instalar local e serviço adequado para o recolhimento de animais abandonados, mortos ou vítimas de violência. A ação levou em consideração o descumprimento de um item da Lei Orçamentária de 2017, que destinava recursos públicos para atendimento do Plano Municipal de Manejo de Animais.

FOGO AMIGO
O vereador Rodrigo Salomon (PSDB), recém-preterido para concorrer à presidência da Câmara, voltou a tecer críticas à atual administração. Ao utilizar a tribuna, na quarta-feira (5), Salomon disse que o Legislativo precisa ser mais respeitado pelo governo, criticou o envio de projetos à Casa 'a toque de caixa' e aproveitou para 'alfinetar' o comando da Saúde sobre a rotina de atendimento da UPA Dr. Thelmo Cruz.

APROVAÇÃO
Após o fim do segundo turno, a avaliação positiva à atuação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), cresceu 17 pontos percentuais. No Barômetro Político Estadão-Ipsos (empresa de pesquisa de mercado independente), realizado em outubro, Bolsonaro era aprovado por 44% dos entrevistados. Na última edição, com entrevistas coletadas em novembro, o porcentual subiu para 61%. A desaprovação caiu de 52% para 30% no mesmo período.

MORO
Quem também passou a ser mais aprovado é Sérgio Moro. O ex-juiz federal aceitou o cargo de ministro da Justiça no governo Bolsonaro. De outubro para novembro, a avaliação positiva de Moro cresceu de 42% para 59%. No mesmo período, a desaprovação ao ex-juiz federal da lava Jato caiu de 44% para 31%.

QUEDA
Com o fim da corrida presidencial, a aprovação a Fernando Haddad (PT), que era de 40% no mês da eleição, caiu para 31%. A desaprovação à atuação do ex-prefeito de São Paulo subiu de 55% para 62% de outubro para novembro. A Ipsos entrevistou 1.200 pessoas, de 3 a 14 de novembro, em 72 cidades brasileiras das cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: