Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/10/2016 às 15h50
Com Gravena na Saúde, Izaias anuncia mais quatro nomes para secretariado


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SECRETARIADO
O prefeito eleito Izaias Santana (PSDB) divulgou na tarde de quinta-feira (27), através de nota oficial, uma nova 'leva' de seu secretariado. O anúncio contemplou mais quatro ocupantes de cargos de primeiro escalão para as seguintes pastas: Rosana Gravena (Saúde), Celso Florêncio de Souza (Governo), Antônio Roberto Martins (Infraestrutura) e Juarez Braga de Oliveira para a presidência do IPMJ - Instituto de Previdência do Município de Jacareí.

GOVERNO
Além dos novos secretários, outra mudança anunciada foi em relação ao funcionamento da Secretaria de Governo, que deixará de cuidar das articulações políticas para assumir o papel de planejamento e elaboração de projetos intersecretariais. "Toda a articulação política ficará a cargo do prefeito e do vice-prefeito. A Secretaria de Governo terá uma função técnica e irá atuar na elaboração e monitoramento do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e de toda articulação de políticas públicas federal e estadual", reforça o prefeito eleito.

ANTECIPAMOS
Conforme o Diário de Jacareí antecipou há mais de duas semanas, mais uma mulher (a quinta do time) foi escolhida para compor o primeiro escalão do novo governo: a médica Rosana Gravena, 57 anos, que atua na rede pública municipal da cidade desde 1983. Ela já foi secretária de Saúde de Jacareí entre os anos de 1997 e 1998 e dirigente regional de Saúde, entre 2002 e 2006.

TIME JÁ TEM TREZE
Agora, já são treze os nomes anunciados oficialmente. Completam a lista: Maria Thereza Souza Cyrino (Educação), Rossana Vasques (Meio Ambiente), a vereadora eleita Patrícia Juliani (Assistência Social), Carlos Amagai (Desenvolvimento Econômico), Júlio Pires (Administração), Coronel Paulo Henrique Domingues (Segurança e Defesa do Cidadão), Marcelo Fortes (Esportes e Recreação), Rosa Sasaki (Planejamento) e Nelson Prianti Júnior (SAAE). No caso de Patrícia Juliani, ela assumirá uma cadeira na Câmara e, em seguida, pedirá licença da função para a qual foi eleita, sendo substituída pelo primeiro suplente Aderbal Sodré, também do PSDB, que teve 1.619 votos.

FALTAM QUATRO
Com os quatro nomes anunciados na quinta-feira (27), ficariam faltando ainda os ocupantes dos cargos de Chefia de Gabinete, Finanças e as presidências da Fundação Cultural e Fundação Pró-Lar que, em princípio, completariam a lista dos assessores diretos com os quais o futuro prefeito irá trabalhar a partir do dia 1º de janeiro de 2017. O nome do advogado Adir Rossi Júnior, tesoureiro da campanha tucana em 2016, é dado como certo na pasta de Finanças.

EXTINÇÃO
O prefeito eleito Izaias Santana (PSDB) também deverá anunciar oficialmente a extinção de duas pastas: da Secretaria de Comunicação Social, com sua incorporação à Chefia de Gabinete ou à Secretaria de Governo, e da Secretaria de Negócios Jurídicos, que deverá ter suas funções de assessoria, consultoria e representação coordenadas pela futura Procuradoria do Município de Jacareí. 

TRANSIÇÃO
Está confirmado para o próximo dia 3 (quinta-feira) o início dos trabalhos do 'governo de transição', que contará com assessores indicados pelo atual prefeito, Hamilton Mota (PT) e pelo prefeito eleito, Izaias Santana (PSDB). A abertura do processo para a posse do novo governo, a partir de 1º de janeiro de 2017, ocorreu no último dia 10 durante encontro das equipes no gabinete. O vice-prefeito eleito, Edgard Sasaki (PSDC), e os futuros secretários Adir Rossi Júnior (Finanças) e Júlio Pires (Administração) farão parte do time de transição de Izaias. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: