Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 27/05/2016 às 11h30
Ciesp não promoverá sabatina coletiva com candidatos a prefeito de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PRÉ A VICE
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Jacareí, Vera Lino (PT), deverá ter deverá ser confirmada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo também secretário municipal Emerson Goulart Caetano (PSD), titular da pasta de Desenvolvimento Econômico. O Diário de Jacareí apurou que o nome de Vera ganhou força após recente reunião da cúpula petista e de membros do diretório municipal. Os dois secretários se desincompatibilizam do cargo no final deste mês para a disputa das eleições municipais no dia 2 de outubro.

ASSISTENTE SOCIAL
Filiada ao PT desde 2002, Vera é esposa do ex-vice-prefeito Davi Monteiro Lino, falecido em dezembro de 2007 e virtual candidato a prefeito em 2008. Naquele ano, a eleição acabou consagrando o então candidato a prefeito Hamilton Mota (PT) para seu primeiro mandato.
Titular da pasta desde a primeira gestão de Hamilton, Vera Lino tem 60 anos e é assistente social de carreira há 38 anos. Trabalhou por 17 na antiga Febem e por 13 anos no Senai, sempre ligada a projetos relacionados aos Direitos da Criança e do Adolescente.

À LUTA
Em contato com este jornalista no início de tarde de terça-feira (24), Vera Lino confirmou a informação e disse apenas que aguarda pelo anúncio oficial do diretório petista. A pré-candidata elencou os feitos de sua carreira, mas fez questão de dividir com o legado deixado pelo marido Davi os méritos de sua escolha. "O Davi me ensinou muita coisa da vida pública, mas acho que a prática de uma carreira de quase 40 anos também me deixou mais forte e preparada para enfrentar esse desafio", reforçou.

SUBSTITUTOS
Na quarta-feira (25), a Prefeitura de Jacareí divulgou os nomes dos dois substitutos dos secretários que deixam o governo no dia 1º de junho para a disputa da eleição municipal. São eles: Alexandre Augusto Sant'Anna, que ocupava o cargo de diretor de Agricultura e Abastecimento, vai para o lugar de Emerson e Sueli de Fátima Lima será a substituta interina de Vera Lino.

FUNDAÇÃO CASA
O vereador Edinho Guedes (PR) enviou requerimento ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) solicitando revisão do reajuste salarial e melhores condições de trabalho e segurança para servidores da Fundação Casa, que estão em greve desde o dia 7 de abril. O requerimento foi formulado no dia 18 e lido na sessão de quarta-feira (25). No documento, o vereador requer a revisão do reajuste salarial proposto pelo governo paulista (de 2,5%) e defende que os servidores recebam, no mínimo, o aumento referente ao índice de inflação acumulado de 2015.

INDIVIDUAL
A delegacia regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) não pretende promover sabatina em conjunto com todos os candidatos a prefeito de Jacareí. A informação foi transmitida pelo diretor da entidade, Ricardo Esper, durante plenária realizada na noite da última terça-feira (24). Esper disse ao Diário de Jacareí que a abordagem será individual, em eventos separados, com a presença exclusiva de associados e convidados, "sem cabos eleitorais", reforçou. Os critérios para a definição da ordem de presença e as datas desses eventos ainda estão sendo definidos.

IMPEACHMENT
O processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) poderá ter decisão final em agosto. A previsão tem como base o cronograma de trabalho apresentado na quarta-feira (25) pelo relator da agora chamada Comissão Processante do Impeachment, Antônio Anastasia (PSDB-MG). Segundo Anastasia, o prazo de 20 dias dado a Dilma para apresentação de uma nova defesa prévia termina no dia 1º de junho. O tempo começou a contar a partir do dia 12 de maio, quando ela foi notificada da decisão do Senado pela admissibilidade do processo de impeachment.

CALENDÁRIO
Senadores do PT reclamaram da pressa em julgar o processo e o presidente da comissão acatou o pedido de vistas do calendário apresentado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-SC). O calendário deve ser confirmado ou ajustado na próxima reunião da comissão marcada para quinta-feira (2).

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: