Publicidade
Sábado, 24 de Julho de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 16/07/2021 às 15h05
Certidão na mão


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

A burocracia desanima a resolução de tarefas tão sonhada pelo cidadão comum. O trânsito intenso é um dos grandes cânceres do mundo hodierno. A falta de tempo estressa o cristão. E a má vontade impera (ou melhor, preside, para ser politicamente mais exato) no atendimento ao público nas repartições.

Por conta disso, é um alento a constante iniciativa de registradores extrajudiciais para tentar facilitar um pouco a vida sofrida do brasileiro médio. Uma das mais recentes é a do portal eletrônico Certidão na Mão.

A mesma internet que distorce fatos, destrói reputações e revela verdades cruéis pode também ser nossa amiga na busca da verdade, do justo e do necessário, acelerando a superação de obstáculos no tempo e espaço.

No sítio virtual em apreço, o interessado pode buscar e obter em poucos dias, no conforto de seu lar, diversas certidões devidamente atualizadas, como de casamento e matrícula de imóvel.

As encomendas chegam ao destino em curto prazo, com certificação digital e possibilidade de acompanhamento do trâmite, tal como ocorre com os pacotes e documentos enviados com aviso de recebimento ou por serviço de entrega rápida.

Para quem cochilou e dormiu no ponto, existe também a opção de recompra, a fim de garantir que a via esteja sempre em termo atual, para cumprimento de exigentes repartições, como é o crivo documental do consulado italiano.

O serviço está disponível para vários Estados, com variação geográfica do preço para emissão, evidentemente. E quem precisar de tradução juramentada para outro idioma também tem essa possibilidade nos cliques do cardápio virtual.

O tradutor juramentado é um profissional que verterá o conteúdo da certidão para outra língua, desde que esteja cadastrado oficialmente como um dos aptos para tanto, perante o controle judicial a que estão submetidos os cartórios de registro extrajudicial.

Para o consumidor de perfil mais conservador e cauteloso, que desconfia da segurança das compras pela rede mundial de computadores com cartão de crédito, o espaço virtual em testilha dispõe doutras formas de pagamento, como emissão de boleto bancário, transferência por DOC, TED e depósito no caixa eletrônico.

É Brasil no primeiro-mundo.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUL
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Logos e Certificações: