Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 15/08/2014 às 10h34
Candidatos suspendem campanhas em respeito à morte de Eduardo Campos


ANGELO DE PAULA ANANIAS

EDUARDO CAMPOS 
O Brasil está de luto com o acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e mais seis pessoas. O avião modelo Cessna 560XL vinha do Rio de Janeiro e caiu por volta das 10h de quarta-feira (13), em Santos (SP). Perplexos com a tragédia, de todos os partidos expressaram tristeza com a perda e manifestaram solidariedade à família de Campos, que tinha 49 anos, assim como aos parentes dos demais mortos no acidente.

LUTO
O deputado estadual Marco Aurélio (PT), que concorre novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, determinou a suspensão da campanha de rua e manteve fechado seu comitê eleitoral em Jacareí, na quinta-feira (14), por conta da morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB). Segundo Marco Aurélio, o momento é de luto em respeito não só à memória de Campos, mas a de todas as pessoas que estavam na aeronave que caiu em Santos, na quarta-feira (13). A também candidata à uma vaga na Assembleia paulista, Ana Abreu (PSB), suspendeu sua campanha nas ruas por três dias, em respeito ao ocorrido.

PLANO DE GOVERNO
O advogado jacareiense Izaias Santana (PSDB), coordenador geral do Arquivo Público do Estado, foi convidado por Edson Aparecido, coordenador geral e Emanuel Fernandes, coordenador do programa de governo da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) para ser mediador e relator da  parte do programa de governo do candidato à reeleição referente à pasta da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Izaias Santana é Doutor em Direito do Estado pela USP e foi Secretário Adjunto de Justiça e Cidadania no governo José Serra.

CAPACITAÇÃO 
Com o objetivo de envolver empresários no processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho, a Câmara de Jacareí realizou uma reunião, na última terça-feira (12), com representantes do SEBRAE, CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Associação Comercial de Jacareí para definir como será a produção do workshop 'Você Pode Mais', ainda sem data marcada. A iniciativa é do vereador Paulinho do Esporte (PMDB) e conta com o apoio da Prefeitura. O evento é pioneiro no Vale do Paraíba. O workshop contará com palestras sobre empreendedorismo, depoimento de empresários que contratam pessoas com deficiência, relato de empresários que apresentam alguma necessidade especial, além da apresentação de vídeos institucionais e perguntas abertas ao público. Todo conteúdo didático será oferecido pelo SEBRAE da unidade de São José dos Campos.

NÚMEROS
Segundo o Censo de 2010, da população brasileira que exerce algum tipo de atividade ocupada, 23,6% - mais de 20 de um total de 87 milhões -, tinham ao menos alguma deficiência. As análises são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) que avalia os números como "altos" devido às mudanças legislativas a favor do deficiente. O mesmo instituto registra em Jacareí vinte e um mil e quinhentas pessoas ocupadas que têm algum tipo de deficiência em todos os graus.

DÍVIDA
Os brasileiros estão mais endividados. A inadimplência dos consumidores subiu em relação a julho de 2013 e também na comparação com junho, segundo dados da Serasa Experian. Para deputados tucanos, o principal erro do governo petista foi o incentivo desenfreado ao consumo.

SÃO SILVESTRE
O vereador Edgard Sasaki (DEM) requereu ao comando do 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), sediado em Jacareí, rondas mais intensas nas proximidades das escolas municipal e estadual localizadas no distrito de São Silvestre (região oeste). O parlamentar se baseia em denúncias de moradores, que se sentem inseguros devido ao tráfico de drogas no entorno e ao consequente aumento do número de furtos e roubos no local, inclusive durante o dia.  Além do pedido, o vereador também requereu ao comando do 41º BPM-I de Jacareí a reativação do posto da Polícia Militar que existia no distrito.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: