Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 25/07/2014 às 11h41
Candidatos de Jacareí intensificam campanha pelas ruas da cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PMDB
O vice-prefeito de Jacareí, Adel Eddine (PMDB), promoveu o lançamento de sua candidatura a deputado federal na noite de quinta-feira (24). O evento aconteceu em um hotel da cidade. Dr. Adel, como é conhecido, fará 'dobradinha' com o também vice-prefeito de São José dos Campos, Itamar Cóppio, candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

PSDB
O PSDB promove, neste sábado (26), primeiro evento conjunto das candidaturas do partido a deputado na região. O evento será realizado na região central de Jacareí, a partir das 9h, e reunirá os candidatos Eduardo Cury (federal), Hélio Nishimoto e Patrícia Juliani (a deputado estadual), além do presidente do diretório  tucano local, Izaias Santana. Eles estarão em caminhada pela Praça Conde de Frontim e ruas de comércio do Centro.

PSTU
Os candidatos à Presidência da República, Zé Maria (PSTU), e a governador pela Frente de Esquerda, Gilberto Maringoni (PSOL), estarão em São José dos Campos, neste sábado (26), quando participam do Ato de Lançamento das Candidaturas do PSTU na região. O ato acontece às 10h, na Flight Eventos, em Santana. O evento será aberto ao público e lançará as candidaturas de Toninho Ferreira para deputado federal e outros cinco nomes para deputado estadual. Após o ato, às 15h, os candidatos distribuem material de campanha na entrada do Parque da Cidade.

SANTA CASA 
Os deputados estaduais Marco Aurélio (PT) e Padre Afonso Lobato (PV), da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, se reuniram na última segunda-feira (21) com o secretário-adjunto de Estado da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara. Na pauta, pedido de melhorias para o atendimento na Santa Casa de Jacareí. O secretário de Saúde de Jacareí, Antônio de Paula Soares, acompanhou o encontro.

FICHA LIMPA
Na última sessão de Câmara (antes do recesso que ainda está em vigor), os vereadores de Jacareí aprovaram a Lei da Ficha Limpa para servidores do legislativo municipal. A partir de agora, a ficha limpa passa a ser uma condição de admissão para novos servidores, estendendo-se também aos cargos de confiança (comissionados). A iniciativa foi tomada pelo presidente da Casa, Edinho Guedes (PMDB), e o projeto levado à votação foi um substitutivo de autoria do presidente e do 1º e 2º Secretários, Rose Gaspar (PT) e Rogério Timóteo (PRB), respectivamente. Também foi aprovada uma emenda do projeto, de autoria de todos os vereadores.

INSPIRAÇÃO
A proposta foi inspirada na Lei Federal da Ficha Limpa que torna inelegíveis cidadãos e candidatos que burlaram a lisura e a ética das eleições ou que tenham contra si determinadas condenações na esfera eleitoral, administrativa ou criminal. A lei federal foi fruto de intensa mobilização da sociedade e foi aprovada pelo Congresso Nacional após receber as assinaturas de 1,3 milhão de brasileiros em apoio às novas regras.

 

ILUSÓRIO
O deputado Valdivino de Oliveira (GO) alertou esta semana, ao falar na tribuna da Câmara, em Brasília, que o governo Dilma tenta vender para a população a falsa impressão de que a economia vai bem, quando a realidade é bem diferente. O Ministério do Planejamento revisou durante a semana a previsão de crescimento do PIB neste ano de 2,5% para 1,8%. Mas, ao analisar o número, o parlamentar do PSDB destaca que ainda há otimismo demais por parte do Executivo, já que não existe um ambiente favorável nem para essa evolução pífia.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: