Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/09/2014 às 10h54
Candidato escapa de praticar crime eleitoral em inauguração do EducaMais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SABATINA
Um grupo de entidades de Jacareí promoverá uma sabatina com os candidatos locais que disputarão uma vaga na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. O encontro, que conta com o apoio do Diário de Jacareí, será realizado na próxima quarta-feira (dia 1º), às 19h30, na sede do Ciesp, no Jardim Elza Maria, (região leste), ao lado do Sesi.

FORMATO
A sabatina terá o formato de quatro blocos: no primeiro, cada candidato terá dois minutos para se apresentar e dizer o porquê de querer ser deputado; no segundo, as entidades vão formular perguntas aos candidatos; no terceiro bloco, os jornalistas presentes (e sorteados) perguntarão aos candidatos, e no quarto e último bloco, os candidatos terão um minuto para as considerações finais. Na véspera do encontro, haverá uma reunião com os assessores dos candidatos, para que fiquem cientes das regras da sabatina.

DE FININHO...
O vereador Itamar Alves (PDT), candidato a deputado federal, esteve presente à festa de inauguração do EducaMais Jacareí, na última sexta-feira (19). Alertado de que não poderia permanecer no local por se tratar de um evento público, para o qual a legislação eleitoral faz restrições à participação de candidatos em época de campanha, Itamar foi embora, antes mesmo do início da solenidade. Mesmo assim, num erro grotesco do cerimonial da prefeitura, foi chamado ao palco do teatro para compor o cenário ao lado de vereadores governistas e demais autoridades. Já não estava mais por lá...

EMPRESA CIDADÃ
A Câmara de Jacareí sediou na sexta-feira (26), reunião do 'Selo Empresa Cidadã 2014'. O encontro promoveu a avaliação do balanço social das empresas inscritas para a premiação deste ano. O prêmio é concedido anualmente às empresas privadas ou públicas, da administração direta ou indireta, e autarquias, que apresentarem qualidade em seu balanço social, instrumento pelo qual demonstram, através de indicadores, o cumprimento de sua função social no município. Criado em 2001, por meio de decreto legislativo de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), o prêmio tem como finalidade difundir ações de responsabilidade social das empresas instaladas em Jacareí.

ANTIPICHAÇÃO
Um levantamento realizado pelo vice-presidente da Câmara de Jacareí, vereador Arildo Batista (PT), demonstra que 20 pichadores foram autuados pela prefeitura desde o dia 6 de maio, data da promulgação da alteração na lei complementar nº 68, que trata sobre o Código da Moralidade, do Sossego Público e da Preservação do Patrimônio Público e Privado do município. Ainda segundo o trabalho, do total de autuações realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar, 15 geraram multas infracionais a seus responsáveis, número que representa 75% das autuações por pichação.

EFICÁCIA
Arildo é autor do projeto, aprovado na Câmara no dia 9 de abril deste ano, que proibiu a inserção de qualquer tipo de pichação em bens, móveis e imóveis públicos e particulares, em Jacareí. Na proposta, o pichador que for flagrado cometendo o ato terá de pagar multa de R$ 1.197,60 - ou 24 VRM (Valor de Referência do Município), além de ter a responsabilidade por promover o reparo nos danos causados ao imóvel objeto de vandalismo. Caso o pichador seja menor de idade, os pais ou responsáveis responderão pelas penalidades.

VISITA
Os candidatos Patrícia Juliani (estadual) e Eduardo Cury (federal), ambos do PSDB, visitaram o Diário de Jacareí na tarde da última quinta-feira (25). Eles estavam acompanhados pelo presidente do diretório tucano local, Izaias Santana. O ex-prefeito de São José dos Campos, que não conhecia a sede da empresa, elogiou as instalações e a qualidade gráfica e editorial do jornal, considerado o principal veículo de mídia impressa do município. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: