Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 02/08/2019 às 16h10
Câmara promove audiência para debater qualidade do serviço da UPA 24h


ANGELO DE PAULA ANANIAS

UPA 24H
Após inúmeras reclamações sobre a qualidade do serviço da UPA 24h 'Dr. Thelmo Cruz', a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara realizou audiência pública, na quarta-feira (31), para debater o tema e buscar soluções. Todos os vereadores estiveram presentes, assim como o promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski, e a ouvidora da Saúde da Prefeitura, Ana Maria Bortoletto.

AUSENTE
A secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena, não compareceu, resultando em críticas por parte dos vereadores. "Nesta primeira vez nós a convidamos, mas na próxima será por meio de convocação", afirmou Rodrigo Salomon (PSDB), presidente da Comissão. 

PROVISÃO
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) colheu nos dias 30 e 31 de julho, no auditório da Câmara, depoimentos de funcionários e ex-funcionários da Santa Casa em relação às investigações das supostas irregularidades em contrato firmado entre o Próvisão e a instituição, que teriam ocorrido entre outubro de 2014 e setembro de 2015.

AUSÊNCIA
A superintendente do Provisão, Meire Ghilarducci, não compareceu. Foram ouvidos Osvaldir Vieira da Silva, ex-superintendente da Santa Casa; Antônio de Paula Soares, secretário de Saúde da época e Leila Rondel, ex-secretária adjunta, além do atual superintendente do Provisão, Manfredo Marello.

PRODUTIVAS
Na opinião do presidente da Comissão, vereador Rodrigo Salomon, as oitivas foram muito produtivas. "Nelas foi possível ver que a administração do Próvisão foi extremamente danosa à Santa Casa e à população. É flagrante a falta de controle efetivo e eficaz sobre o contrato entre as partes. Trocando em miúdos: O Próvisão fazia o que queria", pontuou. 

POLÍTICA MAIS
São José dos Campos tem vocação para a tecnologia. Esse ambiente inovador motivou a criação da startup 'Política Mais', um app que permite os eleitores visualizarem diariamente o quê senadores, deputados, estaduais, federais e representantes do Executivo - como o presidente da República - têm feito. 

MONITORAMENTO
Os usuários do aplicativo vão poder ´curtir´ ou 'descurtir´ um projeto proposto, aprovado ou reprovado por um parlamentar. A partir das avaliações, o aplicativo cria um ranking que ajudar os políticos a identificarem os interesses e necessidades da população. O aplicativo 'Política Mais' está disponível na Apple Store e no Google Play. Mais informações no site www.politicamais.com.br. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: