Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 14/05/2021 às 16h49
Câmara presta homenagem a Itamar com nome de rua ao ex-vereador


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HOMENAGEM
A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira (12), por unanimidade, a proposta encabeçada pelo vereador Luís Flávio (PT) - e assinado pelos outros 12 vereadores- que nomeia a atual Avenida Dois, no Jardim Pedramar (região oeste), por Avenida Itamar Alves de Oliveira, em homenagem ao ex-vereador, falecido no ano passado.

MEMÓRIA
Natural de Viçosa (MG), ltamar fez parte de seis mandatos na Câmara, elegendo-se em 1988, na 10ª Legislatura (PT-1989-1992), na 11ª (PSB -1993-1996), 13ª (PSDB -2001-2004) e 14ª (PMDB -2005-2008), 15ª (PDT-2009-2012) e 16ª (PDT- 2013-2016). O ex-vereador, de 68 anos, faleceu no dia 12 de dezembro de 2020, com suspeita de Covid-19 e pneumonia viral.

HOMENAGEM II
O Diário de Jacareí recebeu uma Moção Congratulatória da Câmara Municipal por seu trabalho de cobertura da pandemia. O documento, de autoria de Valmir do Parque Meia-Lua (DEM), foi apresentado no dia 28 de abril. "Esta é uma forma de agradecimento pelo trabalho tão necessário do Diário de Jacareí, com tanto amor e dedicação", destaca.

JARDIM BELA VISTA I
Sem cobrança adicional, contribuição ou valor extra, os moradores do Jardim Bela Vista I (região oeste) contam, agora, com mais duas novas vias em asfaltamento no bairro. A rua 04 já está pronta, enquanto a Rua 1A recebeu guias e sarjetas. De acordo com a Prefeitura, o asfaltamento estará concluído nos próximos dias. 

LAMA E CHUVA
As vias se somam às Ruas Urupá, Carajá, Dois e Três, melhorando os acessos na região e encerrando o problema com lama e chuva. Além dos trabalhos no Bela Vista I, a Secretaria de Infraestrutura está com outras obras de pavimentação. Os bairros Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes receberam melhorias e vias importantes do centro, como a Siqueira Campos, foram entregues com novo asfalto.

VOTO IMPRESSO
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a ideia de voto impresso nas eleições de 2022. Em entrevistas recentes, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, afirmou que uso do voto impresso 'causará um caos nas eleições'. Com ironia, na transmissão semanal que faz pela internet, Bolsonaro criticou Barroso, afirmando, textualmente, que "vai ter e ponto final".

MEMÓRIA
O Brasil realiza eleições com urna eletrônica desde 1996 e, desde sua adoção, nenhum caso de fraude foi comprovado. Segundo especialistas, o sistema possui recursos eficientes e modernos em termos de segurança da informação, o que garante a integridade e a autenticidade do processo. Desde que se elegeu presidente, Bolsonaro afirma que as eleições de 2018 foram fraudadas. Ele argumenta que, não fosse isso, teria vencido ainda no primeiro turno. O presidente, no entanto, nunca apresentou provas.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: