Publicidade
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 14/12/2018 às 18h29
Câmara aprova segunda etapa de reformas de Izaias em secretarias


ANGELO DE PAULA ANANIAS

REFORMAS
Por 11 votos favoráveis e um contrário, os vereadores aprovaram na quarta-feira (12) projeto de lei do prefeito Izaias que altera a estrutura administrativa de cargos comissionados das secretarias de Educação, Mobilidade Urbana, Gabinete do Prefeito e Infraestrutura. A sessão marcou o fim das atividades legislativas de 2018.

DEBATE
O debate do projeto, que tramitou em regime de urgência, fez parte do conjunto de medidas iniciadas na semana passada, após aprovação de reestruturações de cargos na Fundação Pró-Lar, Fundação Cultural e SAAE. As mudanças atendem à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), proposta pelo Ministério Público e acatada pelo Tribunal de Justiça em decisão proferida em fevereiro deste ano.

JUSTIÇA
Na decisão,  o TJSP determinou a suspensão de nomeações no quadro de servidores para cargos em comissão criados pela Lei Municipal nº 6.100, de 02 de fevereiro de 2017, os quais, segundo o Tribunal, 'não retratam atribuições de assessoramento, chefia e direção, o que impõe exonerações e criação de cargos efetivos por meio de concurso público'.

IPMJ
Adiado na sessão da semana passada, o Plenário aprovou projeto do prefeito que altera estrutura administrativa do Instituto de Previdência do Município de Jacareí. O adiamento ocorreu devido à suposta falta de ata de reunião que comprovasse a discussão do projeto de lei por parte dos conselheiros do IPMJ.

CIDADÃO JACAREIENSE 
Na manhã de sábado (8), na Igreja Matriz, a Câmara entregou o Título de Cidadania ao Bispo Diocesano Dom José Valmor César Teixeira, por iniciativa dos vereadores Arildo Batista (PT), Juarez Araújo (PSD) e Lucimar Ponciano (PSDB). Além dos autores, também estiveram presentes Luís Flávio (PT), Márcia Santos (PV), Valmir do Meia-Lua (DC) e o prefeito em exercício Edgard Sasaki (DEM).

MEMÓRIA DJ
Dom José Valmor César Teixeira tomou posse como bispo da diocese de São José dos Campos em 17 de maio de 2014, sangrando-se autoridade eclesiástica da igreja católica, acompanhando a administração de 46 paróquias. "Agradeço a honra concedida por todos e reforço que a importância das paróquias para a comunidade de Jacareí. Espero poder sempre retribuir o carinho a fé de todos", disse o bispo.

CÂMARA JOVEM
A Câmara realizou sessão de encerramento da Câmara Jovem 2018, na noite do último dia 6. A cerimônia envolveu uma sessão ordinária onde os participantes apresentaram suas indicações, moções, requerimentos, pedidos de informação e projetos de lei de modo similar ao roteiro seguido pelos legisladores. O projeto foi criado em 2003 pela ex-vereadora Rose Gaspar (PT). 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: