Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 05/04/2019 às 14h51
Cadê a minha Mary Poppins?


RODRIGO ROMERO

Todo mundo sabe o tremendo sucesso que foi 'Mary Poppins' (1964). Julie Andrews e Dick van Dyke, o resumo da fita é a dupla. Aí, ano passado, o diretor Rob Marshall ('Chicago', 2002) resolveu dar mais uma aventura à personagem.

Convocou a estrela do momento, Emily Blunt, a reviver a babá da família Banks, e o multimídia Lin-Manuel Miranda para dar vida a Jack, e salpicou o roteiro com Meryl Streep em participação especial.

'O Retorno de Mary Poppins' foi lançado no fim de 2018 e, pelo menos aqui no Vale do Paraíba, ficou só 2 semanas em cartaz. A comoção do público foi com prazo de validade, e a tal magia propagada no trailer ficou por ali mesmo.

Há, claro, algumas músicas que têm impacto para as lágrimas, assim como na primeira aparição de Mary, vinda do céu em uma pipa. E até a aparição de Dyke, no alto de seus 92 anos, ainda em forma. Andrews recusou o convite de Marshall.

'É o momento de Emily, e não quero atrapalhá-la', disse a original. Fez bem. Ou então o espectador, eu por exemplo, ficaria ansiosíssimo à espera do instante de seu surgimento no filme.

À parte isso, o blocked revela que a família Banks está em maus lençóis financeiramente, a ponto de perder a casa. Os irmãos Jane (Emily Mortimer, 'Match Point', 2005) e Michael (Ben Whishaw) não saldaram as antigas dívidas.

Colin Firth ('O Discurso do Rei', 2011) faz o gerente de banco intolerante, na sanha do lobo-mau. No fim, o caldo de 'O Retorno de Mary Poppins' é insosso e sem sal. Nem o figurino ou a direção de arte possuem este ou aquele destaque.

Pensar e recordar da autêntica Mary Poppins é condição sine qua non para quem é fã da sétima arte e sabe muito bem quem é a eterna babá... E Emily Blunt tem a noção. Duração: 135 minutos. Cotação: regular.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 JAN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: