Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 20/02/2015 às 10h30
Briga pelo comando do PSDB vai parar na Justiça Eleitoral


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ATAQUE
O vereador Maurício Haka tentou 'via São Paulo' a filiação de cerca de 160 nomes ao PSDB de Jacareí. O diretório estadual enviou as fichas ao presidente do diretório municipal, Izaias Santana, que verificou não ser o abonador filiado ao partido (exigência estatutária), não deferindo as filiações.  Ao tomar ciência da decisão da executiva municipal, Haka teria articulado duas ações na Justiça Eleitoral, reforçando os pedidos de filiação.

DEFESA
A direção do PSDB em Jacareí justificou sua decisão argumentando que o abonador não é membro do diretório nem parlamentar, e que as novas filiações não poderiam ser aceitas, pois 'tinham a nítida intenção de promover desequilíbrio na disputa da convenção' do próximo dia 8 de março, o que também é proibido pelo estatuto. Como se sabe, Izaias e Haka disputam o comando tucano na cidade e, consequentemente, a indicação de candidatura a prefeito em 2016. Resultado: os dois juízes eleitorais julgaram improcedentes os pedidos.

CONTRA-ATAQUE
Agora, o próprio vereador fez o que deveria ter feito antes, ou seja: abonou as fichas com seus respectivos pedidos de filiação, que estão para ser serem julgados pela executiva municipal. Maurício Haka não esconde de ninguém que registrará chapa, até a próxima terça-feira (24), que é o prazo final, para disputar o comando do diretório municipal, que tem Izaias Santana e Júlio Pires como principais articuladores.

SANTA CASA
Os vereadores Edgard Sasaki (DEM), Maurício Haka (PSDB), Fernando da Ótica (PSC) e Valmir do Meia-Lua (PSD) se reuniram, no último dia 13, com a diretora do Departamento Regional de Saúde de Taubaté, Maristela Siqueira Santos. No encontro, os parlamentares receberam informações sobre a gestão do Estado na organização do sistema público de saúde, suas diretrizes e formas de atuação dos entes da União no gerenciamento do SUS, e como a Santa Casa está inserida neste contexto regional.

ESCLARECIMENTOS
Para os vereadores de Jacareí, a reunião foi fundamental para a compreensão dos princípios de universalidade do acesso, integralidade e igualdade da assistência, assim como o funcionamento da descentralização e a regionalização dos serviços. "Pudemos compreender a regionalização de forma hierarquizada e como a rede de serviços de saúde funciona no âmbito do Vale do Paraíba", afirmou Edgard Sasaki.

EFEITO CARNAVAL
Em função do Carnaval, os vereadores da Câmara de Jacareí transferiram a realização da sessão ordinária para sexta-feira (20). Quatro processos estavam inscritos na Ordem do Dia, sendo o principal deles que tratava da preservação, como patrimônio cultural da cidade, do Educamais Jacareí, inaugurado no segundo semestre de 2014. Concebido pelo arquiteto Ruy Ohtake, o complexo educacional e cultural tem mais de 6.000m² de área construída, e é considerado um dos cartões-postais de Jacareí. A iniciativa é dos vereadores Ana Lino (PMDB) e Hernani Barreto (PT).

LÍDER RELIGIOSO 
A Câmara de Jacareí promove, nesta segunda-feira (23), uma Sessão Solene para homenagear o Líder Religioso. O evento acontece a partir das 19h30. A sessão faz parte do calendário anual de homenagens da Câmara, e foi criada com o objetivo de valorizar aqueles que participam de atividades em prol do bem comum, através de ações nas pastorais, entidades filantrópicas e também por meio de práticas de interesse da comunidade religiosa, de Jacareí. Na solenidade, instituída por Decreto Legislativo de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), cada vereador poderá indicar um nome a ser homenageado.

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: