Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/03/2014 às 12h17
Antiga Lagoa do Parque Califórnia vai virar 'piscinão'


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CALENDÁRIO
O Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, cujas fases semifinal e final são realizadas na cidade, acaba de entrar para o Calendário Oficial de Jacareí. A iniciativa de incluir o evento nas festividades oficiais do município foi dos vereadores Hernani Barreto e Arildo Batista, ambos do PT. O Projeto de Lei que institui a nova regra foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, na última quarta-feira (26).

VALE DO RIBEIRA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) esteve no último fim de semana na região do Vale do Ribeira, na região sul de São Paulo. A visita incluiu os municípios de Apiaí, Bom Jesus de Itararé, Nova Campina e Eldorado. De acordo com sua assessoria, o intuito da visita é conhecer melhor os municípios para avaliar o que pode ser feito para ajudar a população, seja com emendas ou com projetos e indicações ao governo estadual.

PISCINÃO
A antiga Lagoa do Parque Califórnia (região leste), que já foi ponto de lazer dos moradores, recebeu campeonato de pesca, foi poluída por despejo irregular de esgoto e acabou completamente abandonada pela atual administração, vai virar um 'piscinão' para a contenção das águas das chuvas. A informação foi fornecida pelo líder do prefeito, vereador Arildo Batista (PT), durante a sessão de quarta-feira (26), em contraponto a um pedido de informação que deu entrada na Casa. A obra, que ainda está só no papel, promete acabar com as enchentes naquela região.

'DOA JACAREÍ' 
A sétima edição do 'DOA Jacareí', que foi realizada no último sábado (22), foi considerada 'um grande sucesso', segundo o seu idealizador, vereador Edinho Guedes (PMDB). O evento, que promove a doação de sangue em Jacareí, foi realizado em parceria com a prefeitura e contou com o apoio da Associação Jacareiense de Diabéticos, e instituições de ensino da cidade.
Neste ano, a campanha será realizada em duas edições. A próxima será durante o inverno, como nos anos anteriores. Na etapa de sábado, foram coletadas 160 bolsas de sangue, atingindo o limite disponibilizado para o evento. Edinho Guedes está empenhado em viabilizar parceria com a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e o Hemocentro de Taubaté, para implantar o serviço de coleta itinerante que seria realizada em intervalos de 45 dias no município de Jacareí.

CPI DA PETROBRAS
O PSDB e a bancada de oposição no Senado, com o apoio de parlamentares da base aliada, reuniram 29 assinaturas em apoio à instalação da CPI da Petrobras. O número excede o quórum mínimo para a criação de uma comissão na casa, que é de 27 assinaturas. O anúncio do alcance do quórum foi feito na quarta-feira (26) pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Segundo Dias, a oposição seguirá na busca de mais deputados federais para a criação de uma comissão mista - na Câmara, são necessárias 171 assinaturas.

EM QUEDA
A popularidade do governo da presidenta Dilma Rousseff caiu em março, na comparação com novembro do ano passado, segundo indicadores da pesquisa CNI-Ibope divulgada na quinta-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, o percentual da população que avalia o governo dela como ótimo ou bom caiu de 43% para 36%. A aprovação da maneira de governar caiu de 56% para 51% no mesmo período. De acordo com a CNI, a parcela da população que confia na presidenta caiu de 52% para 48%, mas essa diferença está, segundo a entidade, no limite da margem de erro. A pesquisa CNI-Ibope fez 2002 entrevistas em 141 municípios, entre os dias 14 e 17 de março.   

DE VAGAR
O senador tucano Aécio Neves esteve em Campos do Jordão no sábado, 22, para o encerramento do 58º Congresso Anual dos Municípios. No pique total, procurou animar a militância tucana presente.  Detonou o PT, reduziu a pó as políticas públicas do governo federal com relação às cidades e fechou dizendo que só o município será capaz de resistir ao que ele chama de "radicalização do poder federal". Foi aplaudido de pé. Terminado o evento, um jornalista presente cruzou com o líder tucano de Jacareí, Isaías Santana. "E aí, Isaías, como vão os preparativos para a eleição na sua base"? - perguntou. "É, vai indo, vai indo...", foi a resposta, com ar um tanto enfadonho. A injeção de ânimo não funcionou. Aécio precisa redobrar a dose, parece. Pelo menos para Jacareí.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: