Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 19/08/2016 às 09h50
Afonsémon Go


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Realizou-se recentemente a 1ª FEIA - Feira de Entretenimento e Inteligência Afonsina. O evento ocorreu no amplo corredor azul da Galeria 12 Horas e destinou-se a expor a tecnologia de ponta criada por nerds e geeks jacareienses. Dentre as criações geniais dos jovens cientistas, a de maior sucesso de público foi a versão local do afamado aplicativo Pokémon Go, o Afonsémon Go.

O joguinho tem notável similitude com o original, mas possui uma exigência bizarra. É permitido para menores de 18 anos, assim como para analfabetos, mas é preciso cadastrar o número do título de eleitor nos termos de uso para jogar.

Os afonsémons são uma gracinha. Tem fofinho, decotado, soltando fogo pelas ventas, piadista bêbado, com rabo de dragão, cara torta, gospel, fantasiado de panda, barba de lenhador, mau hálito. Enfim, varia de todo tipo. Os perfis vão desde a calaçaria até a tafularia (mas não a elegante, diga-se de passagem).

Por trás dos óculos de aro grosso, o mancebo que criou o jogo explicava na FEIA que os afonsémons seriam espalhados por toda a cidade até o dia dois de outubro. Haja paciência para quem não curte esse tipo de diversão.

Como todo bom desafio que se preza, algumas dicas não estão aparentes, para júbilo dos jogadores curiosos. Por exemplo, em atenção à responsabilidade social, os locais estrategicamente programados para encontrar mais afonsémons são as feiras-livres e os eventos beneficentes calóricos (como lasanha do bem, feijoada da solidariedade, bacalhoada do amor e pizza recheada com bingo humanitário).

Não é preciso esforço algum para capturar um afonsémon. Com um sorriso artificial, ele logo transforma aperto de mão em abraço pegajoso, discursa vagamente sobre projetos inconsistentes e pede apoio para ser escolhido. O afonsémon é daqueles que tiram foto com todos e é praticamente impossível se livrar dele.

Ao final da curta palestra, o nerd ofereceu download gratuito do Afonsémon Go à plateia postada atrás do stand. Como sou das antigas e desconfio de quase tudo, achei melhor não aceitar. Vai que se trata de um vírus que desvenda senhas e leva dinheiro. Recomendo cuidado com esses afonsémons.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 JAN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: