Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 02/10/2015 às 16h49
A semana rendeu na política de Jacareí; confira!


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PRB
O TSE - Tribunal Superior Eleitoral - atualizou a composição dos partidos políticos, com base nas informações transmitidas pelas próprias legendas. Em Jacareí, por exemplo, desde 19 de setembro, a comissão provisória do PRB está sob a presidência do vereador Pastor Rogério Timóteo, tendo como vice Francisco Ferreira Maia Júnior. Detalhe: Maia Júnior é assessor de gabinete do vereador Maurício Haka, que ainda não decidiu sobre sua vida no PSDB. A propósito: o diretório estadual tucano arquivou pedido de Haka para anulação da eleição do diretório municipal, que foi tema de reportagem do Diário de Jacareí do último sábado (26).

CARTA ABERTA
O comerciante Youssef Taha justificou sua saída do 'comando' do PRB na cidade, esclarecendo que não concordava com sua manipulação pelo PT, que, segundo Taha, "patrocina candidaturas partidárias com a finalidade de continuar com seu projeto de poder em Jacareí, assim como faz em todo o país". Segundo Taha, Maurício Haka procurou o partido, oferecendo sua candidatura a prefeito, mas foi rejeitado, motivo pelo qual ele (Taha) foi 'fritado' na executiva estadual e perdeu a legenda em Jacareí.

DUPLA FILIAÇÃO?
Detalhe: Youssef Hamze Taha se apresentava como presidente do PRB em Jacareí fazia cerca de dois anos, mas, segundo o Pastor Rogério, só há dois meses se filiou efetivamente ao partido. No site do TSE - Tribunal Superior Eleitoral - não consta nem uma coisa nem outra. Segundo levantamento feito na sexta-feira (2), Youssef aparece como vice-presidente do PP até 18 de julho de 2013.

JÚNIOR RAAD
Já o PR tem como presidente de sua comissão provisória, desde 15 de setembro, o empresário Júnior Raad e como vice o ex-jogador do JAC, Camilo Leles do Nascimento. Sandra Regina Pereira Guedes do Prado aparece como tesoureira; Antônio Sérgio Eduardo como secretário, além de Adilson Ferreira Brandão e Davi Junqueira como membros da executiva. Raad trabalha por uma 'dobradinha' com Edinho Guedes (PMDB) nas eleições do ano que vem.

SANTA CASA
O vereador Fernando da Ótica (PSC) enviou requerimento à Assembleia Legislativa de São Paulo solicitando a investigação do endividamento financeiro da Santa Casa de Jacareí, que beira os R$ 40 milhões. O documento foi direcionado ao deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Alesp para investigar o sistema financeiro dessas instituições filantrópicas em todo o Estado.

FINANÇAS
No requerimento, o vereador do PSC faz um apelo ao deputado para que apure possíveis atos de irregularidade cometidos na Santa Casa, "especificamente em relação ao seu alto endividamento desde a sua intervenção, feita pela prefeitura em 2003, durante a administração do então prefeito Marco Aurélio de Souza, e que perdura até a presente gestão do prefeito Hamilton Mota", afirma Fernando. O parlamentar justifica o pedido em função de informações de que a instituição não consegue se manter financeiramente.

INVESTIGAÇÃO
No último dia 21, o presidente da CPI das Santas Casas, deputado Padre Afonso Lobato (PV), promoveu um encontro em São José para reunir gestores municipais e parlamentares em torno dos problemas existentes nas unidades da região. A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Jacareí, Arildo Batista (PT), dos vereadores José Francisco (PT), Edgard Sasaki (DEM) e Valmir do Meia-Lua (PSD), além do secretário municipal de Saúde, Antônio de Paula Soares e da então superintendente do hospital, Meire Cristina Ghilarducci.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: