Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 09/10/2020 às 14h43
A sabatina continua


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Na semana passada, esta coluna elencou as propostas dos candidatos sabatinados na sessão virtual ao vivo do Diário de Jacareí. A iniciativa do jornal é útil para a formação cidadã do eleitorado.

O formato é o melhor possível. A reunião é individual e dura meia hora, tempo suficiente para cada pretendente se apresentar, expor suas propostas e não fadigar o eleitorado sitibundo.

Os trabalhos são dirigidos pelo experiente jornalista Angelo Ananias, que não atropela o entrevistado e nem tampouco coloca palavras na boca alheia. Ao contrário, proporciona-lhe liberdade de expressão.

Para colaborar, o profissional da informação faz o dever de casa. Chega para a entrevista com o plano de governo registrado pelo político junto ao TSE na ponta da língua e cheio de perguntas desafiadoras.

De forma absolutamente impessoal, a entrevista é conduzida com a objetividade e a imparcialidade que são a marca registrada do Diário. Logo de cara, o convidado é instado a se descrever e apresentar seu currículo.

O debate é introduzido após breve menção às regras de ouro da democracia e novidades do pleito que se avizinha, como a antecipação do horário de votação, para prevenção pandêmica do eleitor provecto.

Na sequência das entrevistas, quem desfilou suas considerações foi o candidato especialista em riscos, que se demonstrou seguro em manifestar genuíno apreço pelo chefe máximo republicano.

Fez questão de mencionar ter nascido na maternidade da Santa Casa, lembrou de nomes célebres do basquete ligados a Jacareí e prometeu apoio parlamentar regional para implantação de escolas gratuitas em molde militar.

A noite seguinte seria embalada pelo representante dos republicanos. Todavia, seu comparecimento foi inviabilizado por compromisso de campanha previamente assumido.

Quem perdeu com isso foi ele próprio, que não conseguiu expor seus pontos de vista, assim como o eleitorado, que ficou sem saber sobre os assuntos municipais, no que interessa à sua ótica.

Pensando nisso, o perspicaz jornalista condutor dos trabalhos colocou o veículo à disposição para ulterior participação do homem público, caso manifeste interesse, ainda que extemporâneo.

O ausente foi substituído competentemente pelo doutor Fábio Antunes, advogado eleitoral, que exaltou a iniciativa do jornal.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 DEZ
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: