Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 14/09/2020 às 14h29
TV Cultura celebra os 70 anos da TV no Brasil com série inédita
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura
Com três episódios semanais, a produção conta com a participação de mais de 70 grandes nomes que fazem parte da história da televisão

Na próxima sexta-feira (18), a televisão brasileira completa 70 anos. Para celebrar a data, na véspera, dia 17, às 22h15, a TV Cultura estreia a série documental inédita, produzida pela própria emissora, ‘Os Campeões de Audiência’.

Com três episódios semanais, a produção dirigida por Henrique Bacana conta com a participação de mais de 70 grandes nomes que fazem parte da história da televisão.

A série tem o objetivo de celebrar todos aqueles que empenharam talento, criatividade e suor para fazer dela, a TV, uma das melhores do mundo: atores, diretores, dramaturgos, jornalistas, músicos, produtores, narradores, atletas e outros. 

“Foi como uma orquestra, cada depoimento contribui para este grande concerto que é visto diariamente por milhões de brasileiros. No especial, profissionais de diferentes setores e que são responsáveis por manter essa indústria de informação e entretenimento em atividade, comentam, relembram, analisam e tentam antecipar o próximo capítulo”, destaca Henrique Bacana.

O momento atual parece mesmo propício para certas reflexões: nunca estivemos tanto tempo durante um dia com a tevê como nossa companhia. O programa começa justamente nesse passado recente, revivendo março de 2020, quando todos os televisores deram a mesma notícia. 

Ao longo do programa, pioneiros da TV brasileira relembram as suas trajetórias e oferecem uma visão bastante pessoal e emocionante de todo o trabalho que foi feito. A série volta ao sonho de Assis Chateaubriand, o início baseado no talento e na raça de quem apostou numa ideia.

A produção abre um merecido espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório, femininos e infantis, enfim, grandes e inesquecíveis produções que marcam gerações.

O formato se diferencia na condução das entrevistas de forma remota, abrindo a discussão para o futuro da televisão. “Um telefone sem fio se estabelece em uma conversa envolvente de uma história de todos os campeões de audiência”, acrescenta Bacana.

Cada um dos três episódios tem 52 minutos de duração.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: