Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/08/2019 às 14h24
Teatro infantil, inspirado na poesia de Luiz Gonzaga, é destaque no EducaMais Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
João Caldas/Divulgação
João Caldas/Divulgação
Espetáculo relembra os 30 anos da morte do 'Rei do Baião'

O espetáculo infantil 'Procurando Luiz', inspirado na obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), é destaque da programação cultural de agosto em Jacareí. A montagem fará duas apresentações na cidade, dias 9 (sexta, às 14h) e 10 de agosto (sábado, às 16h), na Sala Ariano Suassuna, integrando a 14ª Mostra de Artes Cênicas.

Jacareí abre a turnê que o espetáculo fará por sete cidades do interior de São Paulo, por meio do ProAC – Programação de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

Esta nova temporada ocorre quando se relembram os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, além de marcar os 70 anos da composição de seu primeiro forró, a música 'Forró do Mané Vito', escrita em 1949 em parceria com Zé Dantas.

OFICINA
Além de assistir ao espetáculo, o público de Jacareí terá a oportunidade de participar de uma oficina no dia 10 de agosto, às 11h, com entrada gratuita, em que o elenco dará detalhes de toda a pesquisa e processo criativo de dois anos para a montagem da peça.

A oficina é composta de vivência em musicalidade, criação teatral e todo o processo de pesquisa, que inclui jogos teatrais, corporais e musicais, sempre respeitando os limites individuais dos participantes, sejam eles jovens ou adultos. 

O encontro é voltado a artistas, grupos, educadores, estudantes e interessados em geral, que poderão inclusive sugerir atividades conjuntas, proporcionando integração e intercâmbio de linguagens, fortalecendo e estimulando a participação e troca de experiências.

A PEÇA
Procurando Luiz é uma montagem do Grupo Cena Teatral, com concepção de Roberto Haathner, direção de Gustavo Kurlat e dramaturgia de Paulo Rogério Lopes. 

A produção foi indicada em cinco categorias do prêmio FEMSA 2014, principal premiação de para o teatro para crianças e jovens de São Paulo: Espetáculo Jovem, Figurino, Iluminação, Trilha Sonora Adaptada e Atriz Coadjuvante.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: