Publicidade
Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 04/02/2021 às 16h39
Jacareí inicia vacinação em domicílio de todos os idosos acima de 90 anos
A Redação / Assessoria de Imprensa
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
A vacinação deste grupo de idosos (com mais de 90 anos) será realizada em domicílio

Com a chegada de mais 2.950 doses da Coronavac, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quinta-feira (4) a vacinação de todos os idosos acima de 90 anos e segue com a imunização dos profissionais da Saúde ativos no município.

Por determinação do Governo do Estado, 2.060 doses da vacina serão destinadas a estes profissionais que estão atuando na área de saúde, e as outras 890 serão para os idosos acima de 90 anos.

A vacinação deste grupo de idosos (com mais de 90) será realizada em domicílio e é uma continuidade à vacinação dos idosos de Jacareí (que começou com os acamados acima de 80 anos). 

Aqueles idosos que não têm cadastro ativo nas UBSs, devem entrar em contato pelo e-mail vacina.covid@jacarei.sp.gov.br, ou pelo telefone 156. É necessário residir em Jacareí.

Já os profissionais da Saúde ativos serão vacinados a partir de segunda-feira (8), no Educamais Jacareí, das 8h às 17h. É preciso levar um documento de identificação (como RG ou CNH), carteira do Conselho de Classe e um documento que comprove que o profissional está na ativa (Carteira de Trabalho, etc).

PROFISSIONAIS DA SAÚDE ATIVOS
São considerados profissionais da Saúde, de acordo com o Plano Nacional de Imunização: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Estes profissionais podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’, disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

A vacinação dos profissionais da Saúde em Jacareí seguirá a seguinte programação:

- Segunda-feira (8/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março;

- Terça-feira (9/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de abril, maio e junho;

- Quarta-feira (10/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de julho, agosto e setembro;

- Quinta-feira (11/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de outubro, novembro e dezembro. 

TRABALHADORES DA SAÚDE ATIVOS
Os trabalhadores da Saúde são considerados aqueles que também atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, mas em outras funções, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, entre outros.

Essa categoria será vacinada na próxima etapa da campanha. Estes trabalhadores deverão se cadastrar no site da prefeitura, em formulário que estará disponível entre os dias 10 e 17 de fevereiro.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: