Publicidade
Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 11/02/2021 às 16h40
Governo de SP lança tira-dúvidas sobre vacinação no site 'Vacina Já'
A Redação / Governo de SP
DJ/Imagem
DJ/Imagem
Site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), no qual os cidadãos realizam o pré-cadastro para serem atendidos com mais agilidade na hora da imunização contra a COVID-19

O Governo de São Paulo lançou um tira-dúvidas sobre vacinação no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), no qual os cidadãos realizam o pré-cadastro para serem atendidos com mais agilidade na hora da imunização contra a COVID-19.

O FAQ reuniu os principais questionamentos recebidos governo estadual sobre o tema nas redes. A página dispõe de uma série de sete vídeos em que a Drª Rosana Richtmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas, responde a perguntas frequentes, como o uso de máscara após a vacinação, contraindicações da vacina, intervalo de aplicação das doses e efeitos colaterais.

Os usuários também encontram informações sobre as vacinas do Butantan e da Fiocruz, como quem pode tomar cada uma delas, quantas doses são necessárias e em quanto tempo a pessoa fica protegida após a imunização.

PRÉ-CADASTRO
O pré-cadastro no site agiliza o atendimento e evita aglomerações no dia da vacinação. O cidadão preenche dados simples, como nome completo, data de nascimento, CPF, país, estado, município, endereço, e-mail e telefone celular, e contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a sua própria rotina.

A prioridade da vacinação, neste momento, é de pessoas a partir de 85 de idade. No dia 1º de março, os idosos com mais de 80 anos começarão a ser vacinados.

 
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: