Publicidade
Domingo, 21 de Abril de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 04/12/2018 às 18h52
Câmara prepara corte de um assessor político por gabinete a partir de 2021
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
A presidente da Câmara Municipal de Jacareí, Lucimar Ponciano (PSDB)

A Câmara Municipal de Jacareí deverá votar ainda este mês um projeto de lei, de autoria da atual mesa diretora, que prevê o corte de 13 assessores comissionados. A informação foi dada pela presidente da Casa, Lucimar Ponciano (PSDB), durante entrevista ao Jornal Piratininga (Rádio Piratininga, AM 750), nesta terça-feira (4).

Em entrevista ao jornalista Angelo Ananias, a presidente da Câmara confirmou que o projeto de lei deverá ser votado na sessão do próximo dia 12, mas que a medida passará a valer somente a partir da próxima legislatura, iniciada em 1º de janeiro de 2021.

A sessão do dia 12 de dezembro será a última de 2018 e, provavelmente, a última sob o comando de Lucimar, uma vez que a presidência passará a ser ocupada por Abner de Madureira (PR) a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Lucimar contou que a redução de um assessor em cada gabinete visa atender apontamento do Tribunal de Contas de São Paulo (TCSP). "A partir dessa readequação, cada vereador passará a contar somente com um chefe de gabinete e dois assessores em seus quadros". 

Ainda de com a presidente Lucimar Ponciano, a redução de um assessor por gabinete representará uma economia anual da ordem de R$ 500 mil. 

Atualmente, cada assessor de vereador na Câmara de Jacareí recebe vencimentos mensais da ordem de R$ 2.784,67, mais benefícios como férias, 13º salário, auxílio refeição e vale transporte. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: