Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 07/12/2018 às 14h54
Ações conjuntas estimulam compras locais
A Redação / Diário de Jacareí

Já se percebe maior movimento na região central de Jacareí em razão do Natal que se aproxima. Este ano, entretanto, existem fatores que levam a um esforço especial por parte de comerciantes e poder público para que haja o menos possível 'fuga' de consumidores para São José dos Campos, por exemplo.  

O sonho de todo comerciante, de que os moradores façam suas compras por aqui, está mais fácil de ser realizado. Uma razão é o deslocamento para a cidade vizinha não se mostrar tão compensador ao consumidor padrão. Combustível caro, estacionamento por lá a preços altos, trânsito na rodovia sempre carregado e pontos de comércio espalhados ao longo de grandes distâncias desanimam. Observando bem, Jacareí tem aqui muitas opções de comércio até atraentes.

Assim, não se pode dizer que hoje exista um atrativo compensador para o jacareiense sair do município para as compras. Outro fator é a conscientização do comerciante local de que ele deve agir sempre segundo a vontade e a necessidade da clientela. “Sempre que o proprietário de um comércio trabalha com o pensamento voltado para quem prestigia seu estabelecimento, o retorno é positivo”, diz Jean Abdo, da Associação Comercial e Industrial de Jacareí.

Finalmente, uma reivindicação antiga da ACIJ, de que o poder público de Jacareí facilite mais para comércio e consumidores, agora está se tornando realidade. Percebem-se tentativas de melhorar o fluxo de trânsito, estacionamentos com preços mais justos e preocupação com a segurança das pessoas, além de muitos atrativos turísticos gratuitos que motivam o consumidor a ficar em Jacareí, como, por exemplo, a região central iluminada com as 'luzes do Natal'.

Novembro foi muito melhor para vendas que outubro, diz a ACIJ, e há previsão óbvia é de que dezembro seja ainda mais positivo. Sinal de que quando todos trabalham com os mesmos propósitos os resultados são sempre bons para todos.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JAN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: