Publicidade
Terça-feira, 17 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 12/04/2019 às 15h02
A situação agora já sabe
A Redação / Diário de Jacareí

A chamada oposição ao governo do município iria se reunir na noite de sexta-feira passada (12) para uma análise da situação política em Jacareí e – com certeza – preparar terreno para a eleição municipal de outubro do ano que vem. Estariam presentes os ex-prefeitos Marco Aurélio de Souza e Hamilton Mota (ambos do PT), além de representantes do PCdoB e do PSOL. Marco Aurélio não nega a pré-candidatura. Há possibilidade de não ser pelo PT, se for necessário. A recente desaprovação de suas contas vai passar por longo processo de defesa na Justiça e o grupo entende que será derrubada.

A citação desse encontro (que aconteceria depois de fechada esta edição) tem o objetivo de mostrar como agem os opositores mesmo diante de uma grande situação adversa que os demais não enfrentam: perderam a eleição passada e o principal nome pode ser impedido de concorrer.  A opção dos situacionistas parece difusa e incoerente: se o prefeito Izaías Santana (PSDB) não disputar a reeleição, não se apresenta, neste momento, nenhum nome forte a encarar os opositores, mesmo que seja para se contrapor às decisões ‘do outro lado’. 

A oposição mostra-se organizada e com pressa. Possui gente conhecedora do ‘caminho das pedras’ para serem atiradas no adversário nos próximos meses até a eleição.  

Interessa a Jacareí viver um processo democrático com participação efetiva de nomes que apresentem propostas claras para a cidade e que permitam ao eleitor escolher. Isto demanda tempo. 

O grupo que comanda a prefeitura sofre a desvantagem do desgaste normal de um governo ainda sem brilho, da falta de prática da militância, de nomes destacados e da conjuntura nacional que impede a realização de obras e que não participa à altura. E não se trata de querer ou não envolver-se com o processo; já estava envolvido havia bastante tempo sem saber; só que agora sabe. 

É a nossa opinião. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: