Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 30/08/2019 às 14h29
Um mineiro ‘muito doce’


BENEDITO VELOSO

O distrito de São Silvestre é um dos lugares mais aprazíveis de Jacareí. Os  moradores vivem em perfeita irmandade, muito compadrio entre eles e livre (até o momento) de assaltos. 'Algumas casas pernoitam com as portas destrancadas', gabam-se os de lá. É um grupo de simples com lindas e agradáveis histórias de vida. Cada qual tem seu apelido e por ele é chamado -, coisa típica de mineiro. Impossível a gente não perder a noção da hora ao escutá-los nos "causos" que contam.

O 'Filho Brilhante' Darci de Almeida, mais conhecido por "Arroz Doce", é uma dessas figuras típicas. Natural de Itamonte/MG chegou em 1965 e nunca mais quis voltar em definitivo, mesmo depois de aposentado; quando alcançou a merecida condição, passou a dar conta de outros afazeres.

Migrou, como a maioria, para trabalhar na antiga Indústria Papel Simão (atual Suzano Papel e Celulose) e com o tempo acabou trazendo quinze outras pessoas de Minas para ingressar na empresa, todas familiares seus. Sempre envolvido com a comunidade desempenhou inúmeras atividades filantrópicas como fundador e membro da sociedade amigos do bairro e do Sindicato dos Papeleiros. Participou também na comissão para construção da igreja e organização das inúmeras atividades festivas do distrito.

Atualmente, também se dedica com esmero aos filhos e netos, o que não o impede receber pessoas para mostrar com orgulho os inúmeros troféus e medalhas conquistados em torneios de futebol, truco, vôlei e buraco. Outro prazer do 'Doce aposentado' é narrar histórias do trabalho, falar do General Zerbini - de quem privou da amizade - e dedilhar no violão para mostrar algumas das quase duzentas canções que compôs, parte delas com letras de cunho ecológico. Apesar da idade, jeito calmo e vida mansa, se for para defender a natureza mostra-se mais bravo do que uma onça pintada; revela seu lado azedo. (Colaborou, Waldir Capucci).

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: