Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 16/05/2014 às 15h58
PSDB define candidatura única a deputado em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

'BOA COMPANHIA'
Em uma coisa a Câmara de Jacareí se parece com a Câmara dos Deputados, em Brasília: quando um vereador ocupa a tribuna nenhum dos demais presta atenção no que o colega está falando. Na sessão do último dia 7, José Francisco (PT) desancou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a quem ele culpa pelo atraso na construção de três creches em Jacareí, enquanto Maurício Haka (PSDB) conversava com um filiado do seu partido. Em seguida, o vereador tucano foi chamado à tribuna e ignorou a fala do petista; simplesmente não tinha ouvido nada.

HAJA PACIÊNCIA...
Nesse ponto, o PT ganha de 'lavada' de seus opositores. Mexeu com um deles, o que estiver mais próximo retruca. O mesmo José Francisco, que acabava de criticar Alckmin, dirigiu-se a uma munícipe, que havia reclamado da problemática da saúde em Jacareí, dizendo que está tudo normal, que a saúde vai melhorar, que ela tenha paciência, etc.. Se for melhorar como as obras do Turi vão terminar (um dia), haja paciência!

SÓ POR DEUS
A oposição na Câmara de Jacareí está adotando nova estratégia na difícil busca de conseguir seus objetivos junto ao poder municipal. O vereador Maurício Haka (PSDB) na sua fala na tribuna durante a sessão de quarta-feira (14) depois de falar sobre calçadas exclamou: "Pelo amor de Deus, prefeito, resolve o problema!"

ARQUIVO PÚBLICO
O deputado estadual, Hélio Nishimoto (PSDB) visitou, na manhã da última quinta-feira (15), o Arquivo Público do Estado de São Paulo. Ao lado do coordenador, Izaias Santana, o parlamentar conheceu toda a instituição e aproveitou, ainda, para prestigiar a exposição 'Povo, Praça, Participação: 30 anos das Diretas Já', que acontece até o dia 16 de agosto, no piso térreo.  "Fiquei muito surpreso com a estrutura do Arquivo e, principalmente, com a capacidade e sabedoria dos profissionais que trabalham aqui". Todos os documentos possuem valor histórico muito grande, assim como a utilidade deles e ,com tudo isso, o papel da instituição é de extrema importância para o Estado", frisou o deputado.

LEMBRANÇAS...
Hélio Nishimoto diz ter ficado emocionado ao visitar a mostra que relembra o importante movimento político democrático que contou com grande participação popular no ano de 1984. "Eu tinha 20 anos na época, mas fiz questão de vivenciar aquele importante momento em nosso país. Vendo a exposição, me senti emocionado ao relembrar tudo aquilo. É uma mostra que chama a atenção para os fatos mais marcantes das Diretas Já, de forma bastante lúdica", finaliza.

SÓ ESTADUAL
O suposto crescimento do número de partidos que apoiam a reeleição do governador Geraldo Alckmin e o risco de não ter garantidas as duas vagas pretendidas, fizeram com que o PSDB de Jacareí resolvesse apresentar apenas uma candidatura a deputado, neste caso, para a Assembleia Legislativa. Assim, os pré-candidatos Patrícia Juliani e Rodrigo Salomon concordaram em discutir a questão com o diretório municipal e acatar a decisão do mesmo que, reunido na noite da última quinta-feira (15), decidiu por maioria de votos (18 a 9) pela candidatura de Patrícia Juliana a deputado estadual.

TRANSPOSIÇÃO
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara, formada pelos vereadores José Francisco (PT), Itamar Alves (PDT) e Paulinho do Esporte (PMDB), programou para o próximo dia 27 (terça-feira), uma audiência pública para explicar à população sobre a propalada 'transposição do rio Paraíba do Sul'. Um técnico do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) será o palestrante. Zé Francisco garante que o tratamento será eminentemente técnico.

HOMENAGEM
Na noite de quarta-feira (14), a Câmara de Jacareí homenageou 13 pessoas que, segundo a edilidade, 'têm papel relevante em suas comunidades'. São os 'líderes comunitários'. A cerimônia faz parte do calendário oficial do Município, através de projeto idealizado pelo vereador Itamar Alves (PDT) e aprovado em 2006. Até 2012, cada parlamentar podia indicar até três pessoas para receber a 'comenda'. Por uma alteração no texto da lei, os vereadores podem, atualmente, apontar somente uma pessoa. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: