Publicidade
Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 23/09/2016 às 12h28
Prefeitos para todos os gostos


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Esbateu-se a antiga lógica de polarização da disputa eleitoral entre dois candidatos, situação e oposição como grandes astros circulados pelos satélites, os candidatos nanicos. Neste ano, por todo o Brasil, o rol de candidaturas viáveis é amplo. Jacareí é prova disso e oferece vasto cardápio aos eleitores que buscam o melhor nome para dirigir o município no próximo quadriênio.

Para os que gostam do jeito que está e apostam na evolução pela continuidade, o candidato situacionista propõe plataforma fiel às diretrizes do plano diretor aprovado na atual gestão. De quebra, promete ser lembrado pela antonomásia de 'O Prefeito da Saúde'.

O concorrente oposicionista promete o monotrilho. Já pensou? O trabalhador vai à labuta com sensação de estar no Japão ou na Disney. Não duvidem desse sonho, pois o homem traz no bagageiro muito preparo acadêmico, com diplomas de mestrado, doutorado e complexas teses aprovadas com nota máxima e sinete de louvor. De quebra, promete dar um jeito na Santa Casa.

Há também os fortíssimos nomes da terceira via. Um pretende transformar o smartphone na nova arma do cidadão internauta afonsino, acabar com as sinecuras municipais e, como não poderia deixar de ser, modernizar a Santa Casa. Outro ressume seu charme popular com sucessivos solecismos, estudou aprofundadamente a questão da saúde e vai solucioná-la com projeto bem definido, em que a Santa Casa se especializa em cirurgias e renuncia à inglória tarefa de pronto-socorro.

Há também a candidata feminina, que promete gestar administração que agrade a todos, inclusive integrando a população carente ao elitizado EducaMais. Apresenta diferenciais como ser professora laureada, mãe, esposa, filha e irmã. De quebra, com apurado desvelo, aprumará a Santa Casa.

A chapa trabalhista aposta na voz da experiência. Os bons tempos estarão definitivamente de volta. O ônibus para São Paulo retornará ao itinerário central e a Santa Casa, aos seus dias de glória. Já os candidatos da extrema-esquerda e da esquerda radical exterminarão a burguesia amaldiçoada por Cazuza e implantarão um paraíso de paz e justiça social, até na Santa Casa.

Basta escolher e votar. Não tem como dar errado.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: