Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 11/03/2016 às 10h52
PP mantém comando e diz que ainda não definiu apoio a majoritário em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HORÁRIO É HORÁRIO
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, mostrou que não brinca com o relógio. Na quinta-feira (10) fez com que a cerimônia de abertura do 10º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais da região, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos, começasse exatamente às 14h conforme programado. Com isto, parte da mesa ficou com cadeiras vazias. Uma delas, a do prefeito Carlinhos Almeida (PT), que ocuparia o lugar de honra como anfitrião do encontro. Carlinhos chegou com 15 minutos de atraso.

SAIA JUSTA
O mestre de cerimônia quis amaciar a saia justa, mas o presidente foi enfático: "Começa agora!", disse. O MC foi então ao microfone e disse algo novo, em cerimônias: "São 14 horas - Conforme previsto, vamos dar início...". Durante seu discurso, momentos depois, Ramalho insistiu nessa tecla com afirmações do tipo: "comigo é assim mesmo, horário tem de ser cumprido" e coisas do gênero.

PROBLEMA ANTIGO
Hamilton Mota, prefeito de Jacareí, chegou bem antes. Tomou café e esperou o início com folga. Durante o encontro, os técnicos do TC-SP foram enfáticos em dizer que os problemas verificados com contas rejeitadas pelo tribunal nada têm a ver com a propalada crise atual. "Desde o ano 2000, quando iniciamos esses encontros, já se verificavam problemas com as contas de prefeitos e presidentes de câmaras municipais" disse o antigo conselheiro Sérgio Rossi e revelou: "Em 20012, 56% das contas municipais foram rejeitadas".

PP
Saiu a nominata do PP (Partido Progressista) para Jacareí: o empresário Antônio Anunciação, o Toninho Botafogo, continua no comando da legenda na cidade. Durante a semana, Toninho se encontrou em São Paulo com o deputado federal Guilherme Mussi, presidente estadual do PP, para acertar detalhes da atuação do partido nas eleições municipais deste ano.

MELHOR OPÇÃO
Segundo Anunciação, que comanda a legenda em Jacareí desde 2011, o PP vem trabalhando na formação de uma chapa de candidatos a vereador. Em conversa com o presidente Guilherme Mussi, a executiva municipal foi liberada para apoiar 'a melhor opção a prefeito' para Jacareí no pleito de outubro. Toninho, que também é presidente do Trianon Clube, diz que está aberto a conversas com todos os pré-candidatos.

MALEK ASSAD
A TV Câmara Jacareí apresentou, na sexta-feira (11), o quinto episódio da temporada 2016 da série 'Memórias de Jacarehy', que tem o tema 'Prefeitos'. A estreia ocorreu, inicialmente, durante o telejornal 'Notícias de Jacareí', no ar sempre às 18h, com reprises ao longo da programação. Neste episódio, a série mostra a história do prefeito Malek Assad. Quem conta os detalhes dessa trajetória é a jornalista e advogada Eloísa Nascimento, também amiga do ex-prefeito.

CARREIRA
Aos 25 anos, Malek foi eleito vereador; aos 26, no ano de 1965, ocupou a presidência da Câmara e, aos 29, ganhou a eleição para prefeito de Jacareí, cargo que passou a ocupar em 1º de janeiro de 1969 (Malek completaria 30 anos em fevereiro daquele ano), pela Arena. Já no fim da década de 70, foi deputado estadual, num período que coincidiu com o mandato do também deputado estadual Luiz Máximo. Malek faleceu em novembro de 1993, aos 54 anos, vítima de um infarto.
Os episódios estão disponíveis no canal do Youtube e também na página da TV Câmara Jacareí no Facebook.

MULHERES
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a vereadora Rose Gaspar (PT) realiza, neste domingo (13), às 19h, mais uma edição do Show das Mulheres. O evento será realizado no teatro do EducaMais Jacareí, que conta com 700 lugares. A entrada é solidária, sendo 1kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades assistenciais do município. A retirada de ingressos deve acontecer uma hora antes do início, nas bilheterias do local.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: