Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 16/10/2020 às 13h40
O coração falou mais alto


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

As sessões audiovisuais de meia hora do Diário de Jacareí com quase todos os candidatos a prefeito ressoaram com inegável sucesso na sociedade local, de acordo com informações obtidas junto aos formadores de opinião.

Os pretendentes tiveram suas vidas pregressas desnudadas, ofertaram amplo panorama de seus programas de governo registrados na Justiça Eleitoral e encararam perguntas desafiadoras formuladas pela redação.

Na sequência dos postulantes, e contrariando parcialmente o utópico princípio republicano da alternância periódica dos mandatários, o burgomestre foi sabatinado, em busca de sua reeleição.

Prometeu repaginar o centro da cidade para um verdadeiro shopping a céu aberto e contou vantagem na ausência de greves do funcionalismo afonsino, durante seu primeiro quadriênio na curul jacareiense.

Anunciou que construirá um pronto-socorro atrás da Santa Casa e que esta será transformada em hospital de retaguarda, no critério técnico. Claro, se fosse por localização geodésica, seria um nosocômio de vanguarda.

No dia útil seguinte, o entrevistado foi o primeiro morubixaba da dinastia do proletariado que governou a cidade com mãos de ferro, por mais de uma década e meia.

Sua meta é priorizar o atendimento social. A começar pelo útil unido ao agradável: agora que a periferia está praticamente toda asfaltada, pretende levar sinal de internet aos mais distantes arrabaldes.

O oposicionista vislumbra necessidade de restaurar a localização central da UPA infantil e desculpou-se repetidamente por julgar lento o ritmo de obras da gestão prestes a findar.

Na sequência de entrevistas, apresentou-se o candidato dito patriota, que ateou foguinho na conversa, com candidatura desprovida de financiamento estatal e que repudia quem pede votos na feira.

O sabatinado não se conforma com o abandono da obra de ampliação do Fórum e vislumbra possibilidade de municipalizar licenças ambientais, para tentar desburocratizar pequenas e médias empresas.

Até que a pauta calhou no futebol profissional. Foi, então, que derreteu a última neve da primavera: depois de longo ostracismo, o nome do JAC voltou a ser veiculado pelo Diário de Jacareí.

Outrora escarmentado pela irresponsabilidade alheia e injustiça humana, seu Diretor de Redação sucumbiu. Generosamente, o coração falou mais alto. Ao bem futebolístico.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: