Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/08/2020 às 15h42
Grupos políticos anunciam pré-candidatos às eleições municipais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

'SOMA DE ESFORÇOS'
Durou menos de um mês a anunciada 'soma de esforços' de cinco partidos para o lançamento de candidatura única à Prefeitura de Jacareí. Na quinta-feira (20), PTB e PP, com o apoio da executiva local do Avante, decidiram lançar seus pré-candidatos ao Paço. Conforme o Diário de Jacareí antecipou em seu site no dia 29 de julho, o vereador Arildo Batista (PTB) e a presidente do PP, Márcia Barbieri, farão uma 'dobradinha' para concorrer como prefeito e vice. 

ALIANÇA
O anúncio anterior dos cinco partidos, para o lançamento de candidatura única a prefeito, foi feito no dia 28 de julho, através de um comunicado oficial assinado pelos presidentes das cinco legendas: Valter de Souza (Avante), Francisco Pessoa (PTB), Antônio Simões (MDB), Will Mendes (PV) e Márcia Barbieri (PP). Na ocasião, de acordo com os dirigentes, o objetivo da parceria era apresentar 'um projeto comum e favorável a Jacareí'.

PV/MDB
Dos cinco partidos, dois deles haviam anunciado nomes para concorrer ao Paço: o atual vereador Arildo Batista (PTB) e Will Mendes (PV), que há cerca dois meses deixou a atual administração, liderada pelo prefeito Izaias. Com a definição de Arildo como pré-candidato a prefeito no grupo formado por PTB, PP e Avante, Mendes deverá ter seu nome confirmado nas prévias de seu partido, o PV, e do MDB para as próximas eleições. 

ELEIÇÕES
15 de agosto foi o último dia para a desincompatibilização de agentes públicos que querem concorrer aos cargos. Desde o dia 16, está proibido qualquer tipo de promoção pessoal de candidatos nos meios de comunicação, a não ser atividades urgentes e relevantes a funções públicas. Sites de órgãos públicos e entidades associadas não podem veicular informações que remetam à publicidade de candidatos.

CAMPANHA
A campanha eleitoral, inclusive na internet, começa em 27 de setembro, um dia após o fim do prazo para registro de candidaturas. Vai até 12 de novembro. O horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa a ser veiculado em 9 de outubro. O primeiro turno acontece em 15 de novembro e nas cidades em que houver segundo turno (não é o caso de Jacareí), a votação está marcada para 29 de novembro.

DEFINIÇÃO
A ex-secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena (DEM), é a pré-candidata a vice-prefeita de Jacareí na chapa liderada por Izaias Santana (PSDB), pré-candidato à reeleição. O anúncio oficial foi feito na quinta-feira (20), após reunião entre os presidentes dos partidos do grupo de apoio ao atual governo. O nome da ex-secretária já vinha sendo 'costurado' há cerca de um ano. 

PODEMOS
O Podemos, presidido pelo Dr. Joaquim Ferreira Neto (marido de Rosana), também oficializou o apoio à chapa, mas lançará candidatos a vereador. Joaquim vinha se apresentando como pré-candidato a prefeito. Recentemente, Izaias, Rosana e o doutor Joaquim estiveram reunidos com o presidente estadual da legenda, o deputado Ma?rcio da Farmácia, para oficializar o acordo. Com a entrada do Podemos, somam-se ao grupo os partidos PSDB, DEM, PL e PSD em apoio à reeleição de Izaias.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: