Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 05/08/2016 às 10h48
Convenções terminaram na sexta com a definição de Maurício Haka


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CONVENÇÕES
Terminou na sexta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos promovessem convenções partidárias a fim de definir coligações e candidatos que vão concorrer às eleições municipais de outubro. O pleito servirá para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. As convenções começaram no dia 20 do mês passado. Em Jacareí, coube ao vereador e candidato a prefeito Maurício Haka (DEM) encerrar a agenda de eventos dessa natureza.

CORREIOS
Além disso, desde quarta-feira (3) está assegurada aos partidos a prioridade postal para que as legendas possam enviar material de propaganda dos candidatos registrados na Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o próximo dia 15, o envio de propagandas só pode ser feito entre os órgãos partidários. Somente a partir do dia 16 de agosto é que o material poderá ser voltado aos eleitores.

SABATINA
O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) confirmou que promoverá encontros semanais com candidatos a prefeito de Jacareí. Os eventos intitulados 'Café com Conversa' serão realizados entre os meses de agosto e setembro, e serão individuais. As regras dessas 'sabatinas' foram definidas no último dia 26 com integrantes do Grupo Sênior da entidade, que reúne os representantes das maiores indústrias do município. Em nota, a entidade fala em convidar os 'principais candidatos', mas não explica quais critérios pretende utilizar.

FIM DO RECESSO
A Câmara de Jacareí retomou na quarta-feira (3) os trabalhos de sessão ordinária no segundo semestre, após o período de recesso parlamentar de julho. Sem projetos de lei na Ordem do Dia, a sessão contabilizou um total de 54 trabalhos apresentados pelos vereadores, sendo cinco indicações, 30 moções e 13 requerimentos. A Mesa Diretora também recebeu seis pedidos de informações, sendo que apenas um foi aprovado pelo plenário. O documento, de autoria de Edgard Sasaki (PSDC), Fernando da Ótica (PSC) e Valmir do Meia-Lua (PSDC), faz referência à pavimentação asfáltica do bairro Parque Imperial, na região oeste de Jacareí.

TV CÂMARA
A Câmara decidiu suspender a veiculação em reprise na emissora de televisão pública da Casa das sessões ordinárias realizadas durante o período eleitoral. A informação foi antecipada ao Diário de Jacareí pelo presidente Arildo Batista (PT), na terça-feira (2). De acordo com Arildo, a decisão foi tomada durante reunião com todos os treze parlamentares e assessores na semana passada.

ESTÁ VALENDO
A iniciativa começou a valer na quarta-feira (3), dia da primeira sessão ordinária depois do recesso. Como de costume, o evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, a partir das 9h, mas não haverá reprises na programação da emissora até o dia 2 de outubro, data das eleições municipais em todo o país. "Essa medida visa resguardar a Câmara de exibição de reportagens que possam favorecer ou prejudicar o processo eleitoral, tornando a TV, que é um veículo público de comunicação, isento de qualquer partidarismo", comentou Arildo.

LIDERANÇAS
O 'Horário das Lideranças' também foi suprimido da terceira fase das sessões, em razão de restrições do período eleitoral. O espaço tem limite de cinco minutos para comunicação de atividades partidárias, através dos líderes de cada legenda representada na Casa. O presidente da Câmara disse que cada vereador continua responsável por seus atos, a partir de pronunciamentos durante as sessões transmitidas ao vivo e que possam merecer restrições por parte da atual legislação. Dos treze vereadores da Câmara de Jacareí, dois deles disputarão a eleição para prefeito, um para vice-prefeito e os demais concorrerão à reeleição para uma cadeira no Legislativo.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: