Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/10/2013 às 10h38
Candidatos a deputado gastarão menor em campanha, mas só a partir de 2018


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HOMENAGENS...
A criação do Dia Municipal das Entidades Assistenciais e Sociais de Jacareí, projeto de autoria do vereador Edgard Sasaki (DEM), foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão de quarta-feira (16). A data será comemorada anualmente no dia 22 de outubro e homenageia organizações e entidades de assistência social, que não possuem fins lucrativos e que desenvolvem muitas vezes por voluntários, de forma permanente, continuada e planejada, atividades de atendimento e assessoramento, e que atuam na defesa e garantia de direitos.

MAIS HOMENAGENS...
A Câmara também realizou Sessão Solene em comemoração ao Dia do Professor. Criado por meio de Decreto Legislativo, o evento convida, anualmente, três escolas, sendo uma estadual, uma municipal e outra particular para indicar dois mestres por instituição de ensino para serem homenageados pelo Legislativo. São indicados um professor aposentado e outro em atividade que tenham se destacado no exercício do magistério. Esse ano os professores foram indicados pela Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Vilela, Escola Municipal Professora Ricardina dos Santos de Moraes e o Instituto Lions.

NOVA ROUPAGEM
A sessão em homenagem ao marcou também o lançamento do clipe do Hino de Jacareí executado pela Orquestra Sinfônica Jovem e registrado em parceria com a TV Câmara. O clipe será executado nas sessões solenes do Legislativo. Cerca de 60 crianças e adolescentes da Orquestra, entre instrumentistas e coral, participaram das gravações do clipe. Na nova versão foram incorporados viola, violoncelo, contrabaixo acústico, oboé, flauta, clarinete, fagote, sax alto, tenor, barítono, trompa, trompete, trombone, tuba, além dos violinos. O novo arranjo foi criado pelo maestro Bartolomeu Vaz Mendes e a regência da nova versão ficou a cargo do maestro Mauro Bueno Júnior.

SANTA BRANCA
A Avenida Santa Luzia, também conhecida como Estrada da Toca do Leitão, em Santa Branca, receberá obras de pavimentação ao longo de 6 km de via. A informação é do deputado estadual, André do Prado (PR, segundo à direita), que se reuniu na quinta-feira (17) com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni.  Ao lado do prefeito Adriano Pereira (PT), e dos vereadores Eder Sena (PR) e Júnior Mineiro (PR), o parlamentar foi em busca de investimentos para execução de melhorias naquele município.

NOVO SISTEMA ELEITORAL
O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados criado para debater uma proposta de reforma política aprovou na quinta-feira (17), depois de longo debate e muitas divergências, um novo modelo de sistema eleitoral, chamado de distrital proporcional. Nele, os estados serão divididos em distritos e os deputados, eleitos proporcionalmente pelo número de votos do distrito. Idealizado pelo deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), o modelo é derivado do sistema distrital, cujo voto é majoritário, ou seja, os mais votados dos distritos são eleitos, e do atual, em que os deputados são eleitos pelo voto nominal e proporcional, dependendo do partido ou coligação. Para Pestana, a proposta, que ainda será submetida aos plenários da Câmara e do Senado, e só valerá a partir de 2018, aproximará o deputado do eleitor e reduzirá os custos das campanhas. Isso porque, em vez de percorrer todo o estado em busca de votos, o candidato ficará concentrado em seu distrito.

 

MELHORIAS
A vereadora Ana Lino (PMDB) enviou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), cobrando melhorias na pista da Rodovia General Euryale de Jesus Zerbine, na altura do km 90, próximo ao acesso do Bairro Bandeira Branca. O documento solicita a colocação de placas sinalizadoras que indiquem a faixa de pedestre existente na estrada e a colocação de sonorizadores na pista. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: