Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 23/11/2012 às 17h25
Câmara homenageia doadores de sangue


ANGELO DE PAULA ANANIAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA
No próximo dia 5, a Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa de São Paulo vai realizar audiências públicas para tratar da situação em que se encontram as atividades de piscicultura e de agricultura no Estado. Também serão discutidas as dificuldades pelas quais os setores estão passando e o que Poder Público pode fazer para estimular os pequenos produtores e piscicultores. O pedido foi feito pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB). As audiências serão realizadas em dois períodos, às 10h, com os piscicultores, e às 14h, com os pequenos agricultores. Foram convidadas autoridades de São Paulo e de outros estados brasileiros, especialistas nos temas, sindicatos, cooperativas e associações.

PREVENÇÃO
Dando sequência às atividades do 'Outubro Rosa', mês de conscientização e combate ao câncer de mama, a vereadora Rose Gaspar (PT) apoiou a realização da palestra 'Prevenção sobre o câncer de mama', ministrada pelo mastologista dr. Luiz Henrique, na última quinta-feira (22), no plenário da Câmara. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa é de que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o final do ano.
O objetivo da palestra foi alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que perde apenas para o de pele, sendo o segundo mais diagnosticado no mundo.

DOADOR DE SANGUE
Domingo, 25 de novembro, é marcado pelo Dia internacional do Doador de Sangue e, através do Decreto Legislativo de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB), cinco jacareienses, que mais doaram sangue ao longo da vida, serão homenageados pela Câmara Municipal. A solenidade acontece na próxima terça-feira (27), às 14h. Indicados pelo Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, Marcos Garcia da Silva (46 doações), Elias Pinto Arantes (36 doações), Arnaldo Alberto Bonkorni da Fonseca Reis (33 doações), Natal Francisco de Souza (31 doações) e Antônio Inácio Valente (30 doações) receberão o Diploma de Honra ao Mérito por solidariedade cidadã.

É AQUI, Ó!
O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) visitou a Estrada João Silvério, antiga Estrada Velha de Igaratá, para constatar a ausência de uma passagem adequada para veículos. Uma das moradoras, que o visitou em seu gabinete, disse que muitas pessoas tentam construir casas, mas sem a estrada é impossível prosseguir com as obras e, principalmente, porque fica difícil também receber visitantes. O local liga dez chácaras ao centro de Jacareí.

TRANSPORTE PÚBLICO
O vereador Edgard Sasaki (DEM) pediu à JTU (Jacareí Transporte Urbano) que amplie as linhas que atendem diversos bairros da cidade. Para o Campo Grande, o parlamentar sugeriu que seja criado o horário das 21h, com partida da região central. O pedido se estende para o Santo Antônio da Boa Vista com o horário das 18h. Edgard cobrou a Prefeitura Municipal a instalação de abrigos nos pontos do bairro Santana, para oferecer segurança e comodidade aos usuários do transporte coletivo.

PARQUE MEIA-LUA
Para a Viação Jacareí, o vereador solicitou a inclusão de mais um horário na linha 9636 - São José dos Campos /Parque Meia-Lua, aos domingos e feriados, com saída da cidade vizinha às 16h. A mudança foi solicitada por munícipes que utilizam a linha com o objetivo de cobrir o grande espaço de tempo entre as 13h e às 19h nesses dias.

DEFENSORIA PÚBLICA
Com voto favorável do deputado estadual Marco Aurélio (PT), a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei complementar do Executivo que prevê a criação de 400 cargos na Defensoria Pública do Estado. Os cargos de defensores devem ser preenchidos durante quatro anos, com nomeação de 100 por ano. Para o deputado Marco Aurélio, a proposta assegura a efetividade do direito de acesso à Justiça. O Estado de São Paulo foi o último da federação a instituir a Defensoria Pública, que garante acesso e assistência jurídica à população carente. Atualmente, a instituição conta com 500 defensores públicos em 29 municípios do Estado.  

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: