Publicidade
Quinta-feira, 13 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 06/11/2020 às 15h09
Apoio do vice


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Avizinha-se mais um XV de Novembro. O centésimo trigésimo primeiro dessa saga interminável de insucesso estreada em 1889 e que insistentemente dilapida um país nascido gigante e coroado à prosperidade.

A data não passará em branco pelos políticos profissionais. O festival democrático consiste em obrigar pessoas a votar. A julgar pelas figuras apresentadas pelos partidos, mais parece concurso de popularidade.

Essa comemoração de gosto duvidoso repele candidaturas independentes e exercício facultativo do sufrágio, práticas correntes nas nações mais avançadas do planeta.

No parlamento, vota-se em pessoas, mas a contagem é para os partidos. Ludibriador e sibilino.

Fechando o primeiro ciclo de entrevista com os candidatos a Prefeito de Jacareí, o derradeiro sabatinado tem o apoio gravado para a posteridade do Vice-Presidente da República.

Ele, o nobre candidato, sustenta que é ficha limpa e mais um cidadão insatisfeito com a administração da cidade, prometendo um perfil de maior humanidade no trato diário com os eleitores.

O proponente planeja construir três unidades de pronto-atendimento (UPA), nas regiões de Cidade Salvador, Vila Garcia e Esperança, além de estender o horário de atendimento da central para 24 horas.

Como não custa sonhar, o pretendente afirmou com convincente convicção que zerará a fila de cirurgias e exames logo nos primeiros dias de sua gestão.

O esporte também será estimulado ao máximo, no quadriênio vindouro, se eleito o sabatinado. Restaurará os campos de várzea e promoverá competições entre bairros.

Entretanto, já que uma andorinha solo não faz verão, ele contará com o Vice-Presidente da República para ver perdoadas as dívidas da Santa Casa e aberta a cancela do pedágio na Dutra a motoristas afonsinos.

Embora faça de referida autoridade federal seu Posto Ipiranga, idêntica confiança não conseguiu o concorrente atrair em sede local, enfrentando percalços pela integralidade da chapa.

O Coronel foi o primeiro soldado a desertar. O abandono de trincheira foi logo compensado por um novo guerreiro empunhando a bandeira da causa, com potente visão de raio x.

Apoiado na figura do Vice-Presidente, temporariamente privado de Vice-Prefeito. Mais uma ironia da política partidária republicana, que é de sorrir resignado para não lacrimejar.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

13 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: