Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 02/08/2019 às 16h11
Acima de qualquer suspeita


RODRIGO ROMERO

A história de Theodore Bundy é assombrosa, no mínimo. Nos anos 1970, assassinou dezenas de moças e para isto usou o seu charme, simpatia e conversa fiada. Tinha um relacionamento com Liz, uma mãe solteira jovem e inocente que conheceu na balada.

De olhos fechados, ela teve dúvidas sobre a conduta do parceiro, mesmo após suspeitas e pistas apontarem a ele. Rompido o caso, Liz escreveu o livro que foi a base para o filme 'A Irresistível Face do Mal', 'Príncipe Fantasma: A Minha Vida com Ted Bundy'.

O diretor é Joe Berlinger, que este ano lançou também o documentário cujo tema é o serial killer. Mas o longa-metragem, que estreou esta semana por aqui, tem o ídolo adolescente Zac Efron e a ex-Branca de Neve Lilly Collins ('Espelho, Espelho Meu', 2013) como os protagonistas.

A intenção do roteiro de Michael Werwie é fixar o drama no casal e na suposta pureza e castidade de Liz, apaixonada de forma cega pelo noivo bandido. Bundy é preso, há provas contra ele, foge 2 vezes da cadeia e a jovem insiste em botar a mão no fogo por ele.

'A Irresistível Face do Mal' é, apesar do blocked de tintas fortes na parte fraca da história, a paixão de Liz, linear e de boa vontade. Filmes baseados em fatos tendem a ser mais fortes e atraem os espectadores.

E as atuações de Efron e Collins não comprometem. As participações especiais adocicam a produção: Haley Joel Osment (o garotinho de 'O Sexto Sentido', 1998, agora aos 30 anos de idade - é o colega de trabalho de Liz), John Malkovich (como o juiz do caso Bundy) e Jim Parsons (Sheldon, da série 'Big Bang: a Teoria' - interpreta o promotor). 

Berlinger consegue passar ao público seu objetivo: como alguém pode distorcer as realidades simplesmente negando ou afastando toda a possibilidade cínica da história. Bundy brigou com advogados, assumiu a própria defesa e quase conseguiu se passar por um sujeito acima de qualquer suspeita. Duração: 108 minutos. Cotação: bom.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 FEV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: