Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Polícia
Publicado em 17/11/2017 às 17h01
Motorista de acidente que matou um vai responder processo em liberdade
A Redação / Diário de Jacareí
Divulga??o/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros mostram como ficou o ve?culo ap?s o acidente

O motorista do Volkswagen GOL que se envolveu em um acidente de trânsito, que provocou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas, vai responder ao processo em liberdade. A decisão foi tomada pela Justiça após audiência de custódia realizada na quinta-feira (16), em São José dos Campos.

O caso ocorreu na última quarta-feira (15), por volta das 6h15, na Avenida Malek Assad, na altura do Jardim Santa Maria, região norte de Jacareí. A vítima fatal, de 22 anos, que estava no banco de passageiro ao lado do motorista, teria sido jogada para fora do veículo e morreu no local. Outros dois homens que estavam no banco de trás ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para a Santa Casa.

O motorista, de 21 anos, seguia pela avenida no sentido centro quando, na altura de um condomínio residencial, perdeu o controle da direção e bateu em um poste. O limite de velocidade na via é de 60 km/h. O grupo havia acabado de sair de uma casa noturna situada na mesma avenida.

FLAGRANTE – O motorista do GOL foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e não pagou uma fiança arbitrada em R$ 45 mil. Ele permaneceu preso na Cadeia Pública de Jacareí, mas na quinta-feira (16), pela manhã, foi levado à uma audiência de custódia em São José dos Campos. Após ser ouvido pelo juiz, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.  O Diário de Jacareí não teve acesso aos termos da decisão.

O homicídio culposo no trânsito está tipificado no Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 302, e prevê detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

INTERNADO - A Prefeitura de Jacareí, interventora da Santa Casa, informou ao Diário de Jacareí, na quinta-feira (16), que uma das vítimas do acidente, um homem de 24 anos, continuava internado na UTI do hospital. A outra foi medicada e liberada no mesmo dia.

O paciente internado sofreu politraumas, passou por exames e está sob os cuidados da equipe de neurologistas e dos médicos intensivistas.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JAN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: