Publicidade
Segunda-feira, 25 de Março de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/01/2019 às 11h10
Grupo ligado a vereador poderá perder o comando do PSL de Bolsonaro em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
O vereador Fernando da Ótica (PSC) durante sessão de Câmara em Jacareí

O grupo político ligado ao vereador Fernando Ramos, o Fernando da Ótica (PSC), poderá perder o comando do PSL - Partido Social Liberal -, em Jacareí. O PSL é o partido de Jair Bolsonaro, empossado no cargo de Presidente da República no dia 1º de janeiro. Um ano antes do pleito de 2018, que o conduziu ao comando do país, o então pré-candidato a presidente filiou-se à legenda.

De acordo com Anderson Senna, coordenador de campanha da deputada estadual eleita Letícia Aguiar, de São José dos Campos, o PSL passará por mudanças gerais e o comando em Jacareí "certamente sofrerá alterações nos próximos dias", reforçou. Senna afirmou que não existe lógica de permanecer na direção do PSL o chefe de gabinete de um vereador do PSC, partido que foi oposição a Bolsonaro nas últimas eleições. 

Ainda neste primeiro semestre do ano, o partido será reestruturado em todo o país e, na região, a deputada Letícia Aguiar já é considerada 'ponto de referência' da legenda. 

EXECUTIVA
Uma certidão pública emitida pela Justiça Eleitoral pela internet, a qual o Diário de Jacareí teve acesso, aponta Sérgio Martins dos Santos Júnior, conhecido como Sérgio Kobra, como presidente da executiva do PSL no município. Kobra é chefe de gabinete de Fernando da Ótica na Câmara Municipal. Segundo o documento, ele assumiu o comando do PSL em 08 de fevereiro do ano passado.

A executiva do PSL em Jacareí traz ainda os nomes de Pedro Curi (vice-presidente), Pedro Paulo dos Santos Júnior (secretário-geral), Wilson Batista (1º secretário), José Luís da Silva (tesoureiro-geral) e Eduardo Martins dos Santos (1º tesoureiro). 

Wilson Batista e José Luís são assessores políticos lotados no gabinete do vereador na Câmara; Eduardo Martins já foi assessor do parlamentar, e Pedro Paulo e Pedro Curi apoiadores de campanha de Fernando da Ótica.

Outras três pessoas, entre elas as esposas do vereador e de Sérgio Kobra, também aparecem no comando do PSL como membros da executiva municipal. 

OUTRO LADO
O presidente do PSL em Jacareí, Sérgio Kobra, foi procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, mas não retornou até o fechamento desta reportagem. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: