[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador questiona Izaias sobre dívida da Santa Casa com concessionária de energia

Vereador questiona Izaias sobre dívida da Santa Casa com concessionária de energia

Dívida acumulada já é de mais de R$ 2,3 milhões, nas contas de energia da Santa Casa de Jacareí junto à EDP São Paulo 

 SANTA CASA
O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão da última quarta-feira (3) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o prefeito Izaias Santana (PSDB) sobre dívida acumulada de mais de R$ 2,3 milhões, nas contas de energia da Santa Casa de Jacareí junto à EDP São Paulo, concessionária na região.

PERGUNTAS
No documento o vereador questiona se a Prefeitura de Jacareí reconhece a inadimplência no pagamento das contas à concessionária, quais providências estão sendo adotadas para resolver o problema, quais os motivos que levaram ao acúmulo e ao não pagamento das contas nos últimos anos e quando a Prefeitura pretende pagar as contas em atraso.

É FATO
"A informação chegou aos vereadores por meio de documento encaminhado pela EDP, que informa a existência de débito de contas de energia elétrica da Santa Casa", diz Luís Flávio. A atual administração não comenta à imprensa assuntos relativos a pedidos de informação que estão em curso legal (período de 15 dias) para resposta do executivo.

CIDADÃ JACAREIENSE 
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a outorga do título de cidadania à Coronel Eliane Nikoluk. A proposta é do vereador Edgard Sasaki (DEM). Nikoluk foi comandante da PM na região e, entre os anos de 2019 e 2020, titular da pasta de Segurança e Defesa do Cidadão em Jacareí. Residente em São José, a oficial foi a segunda colocada nas últimas eleições para a prefeitura da vizinha cidade.

VACINA
O governador João Doria (PSDB) anunciou que a Secretaria de Estado da Saúde irá oficiar a Anvisa solicitando urgência para a autorização do início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. A imunização desta faixa etária já começou em outros países do mundo, incluindo a Argentina, o Chile e a Colômbia, na América Latina.

MULTIVACINAÇÃO
Os resultados do primeiro mês da Campanha Estadual de Multivacinação de SP mostram que a cada dez crianças e adolescentes, seis tinham carteirinhas de imunização desatualizadas. Entre os menores de um ano, a proporção é de oito a cada dez com caderneta incompleta, informa o deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp).

CAMPANHA
Até o fim de novembro, pais ou responsáveis devem levar os menores a um dos mais de 5 mil postos de saúde com a carteira de vacinação em mãos para avaliação de quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. Em situações de perda da caderneta, a recomendação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao mesmo local onde vacinaram as crianças anteriormente.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection