Sábado, 13 Julho 2024

​Polarização nas eleições deve acontecer, mas não será tão forte

​Polarização nas eleições deve acontecer, mas não será tão forte

A mobilização política com lideranças de bairro, pequenos influencers e comerciantes faz parte da chamada 'política tradicional'. 

POLARIZAÇÃO
Ao contrário da eleição presidencial anterior, realizada em 2022, a polarização não será uma tendência que vai causar tanto impacto no eleitor nas Eleições Municipais 2024. No momento de escolher vereador e prefeito a população tem um olhar diferenciado, e busca conhecer sobre as habilidades do candidato em resolver problemas do município. É isso que aponta o especialista em marketing digital Bruno Falcão.

ORIGINALIDADE

Foto- Fernando Frazão/Agência Brasil

Segundo o especialista, um grande desafio a ser enfrentado pelos candidatos é tornar a comunicação da campanha original diante da rapidez das informações transmitidas, tendo em vista as mídias digitais. As redes sociais são fortes pilares para a sustentação de uma campanha, "mas contar apenas com a internet com o objetivo de alcançar o eleitorado de uma determinada região, que muitas vezes é pequena, pode ser considerado um erro", afirma.

MOBILIZAÇÃO
Apesar da relevância do mundo online, a mobilização política com lideranças de bairro, pequenos influencers e comerciantes faz parte da chamada 'política tradicional', segundo Bruno, e é indispensável porque gera grandes resultados. "Um conteúdo pode viralizar na internet, alcançar milhões de usuários, mas não significa que atingiu todos os moradores de uma determinada cidade", reforça.

LDO DE 2025
A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realiza no dia 3 de junho, às 19h, audiência pública para apresentação do projeto de lei que trata sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2025. Protocolado em 30 de abril, o projeto levou em consideração as projeções econômicas para o próximo ano.

PRAZO
O prazo para análise do documento nas comissões permanentes da Câmara é até o dia 16 de junho. Para ser aprovado, o projeto precisa ser analisado em duas discussões e receber o voto favorável da maioria simples dos vereadores. A audiência será aberta ao público e transmitida ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 39.2 Digital, 12 da Claro, e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection