[[date:%A, %d %B %Y]]

​Vereador questiona baixos salários e alta carga horária de nutricionistas da Prefeitura

​Vereador questiona baixos salários e alta carga horária de nutricionistas da Prefeitura

Luís Flávio também questiona se Secretaria de Administração está fazendo estudo em relação à valorização da categoria 

FUNCIONALISMO
O vereador Luís Flávio (PT) encaminhou pedido de informações ao prefeito Izaias (PSDB) questionando sobre a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais dos profissionais de Nutrição, sem redução de vencimentos, assim como a equiparação do piso salarial da categoria em relação a outros municípios da região.

ESTUDOS
No documento, o vereador também questionou se Secretaria de Administração está fazendo estudo em relação à valorização da categoria, conforme acordado em reunião na Prefeitura, quando será finalizado e apresentado (?). Segundo Luís Flávio, em 2019, o grupo participou de reunião com o prefeito, o qual reafirmou que a pasta estava fazendo as pesquisas para melhoria e valorização dos servidores do Município.

REAJUSTE
Para o parlamentar, é fundamental a realização do reajuste salarial e da redução da jornada de trabalho, sem redução de vencimentos, pois a remuneração na Prefeitura de Jacareí "é uma das menores da região, abaixo de cidades como São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema e Caçapava".

VETO
Na sessão da última quarta-feira (1º), vereadores aprovaram dois vetos totais do prefeito às leis que tratam da obrigatoriedade de disponibilização de intérpretes de Libras em UBSs, UPA, hospitais públicos e privados do Município, assim como a lei que inclui lactantes como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 em Jacareí.

AUTORIA
As leis são de autoria dos vereadores Paulinho dos Condutores (PL) e Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), respectivamente, e foram aprovadas pela Câmara em sessão do dia 30 de junho. O veto total à lei do vereador Paulinho dos Condutores foi aprovado por 11 votos favoráveis e dois contrários. Já o veto à lei do vereador Dr. Rodrigo Salomon foi aprovado por oito votos favoráveis e cinco contrários.

TROCA DE IDEIAS
O vereador Roninha (Podemos) visitou o colega Marlon Luz, vereador na capital paulista, no final de agosto. O objetivo do encontro foi colher informações sobre um projeto de lei que obriga as operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas a se justificarem, nos casos de descadastramento, suspensão ou exclusão de motoristas de aplicativos.

A reunião também contou com as presenças de um advogado e de três motoristas de aplicativos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection