Presidente do PL Mulher pede à Câmara a cassação do prefeito de São José
Pedido tem como principal argumento o relacionamento amoroso do prefeito com uma Diretora de Saúde, nomeada no início do ano.
PL MULHER
A presidente do PL Mulher de São José dos Campos, Paula Custódio, conhecida como 'Preta Conservadora', protocolou na Câmara Municipal um pedido de abertura de Comissão Processante para investigar o prefeito Anderson Farias (PSD). O documento alega 'grave violação aos princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade administrativa'.
PESSOAL
O pedido de cassação tem como principal argumento o relacionamento amoroso do prefeito com Milena Coelho Guimarães, nomeada para o cargo de Diretora de Saúde de São José em janeiro deste ano. No fim de agosto, Milena admitiu publicamente o romance com Anderson, mas a data do início do relacionamento nunca foi esclarecida. Diante da exposição, Milena pediu exoneração de seu cargo, concedida em 20 de outubro.
E, EM JACAREÍ, NADA?
Por aqui, diferentemente do que ocorre na cidade vizinha onde o PL não é quem governa, o partido se cala (e consente) diante de uma ilegalidade flagrante que ganha corpo nos bastidores da política local. Na última edição lançamos o alerta sobre o dono oculto de um site que recebe verba pública de Comunicação da Prefeitura de Jacareí, mas está acuado, porque se elegeu vereador criticando o governo anterior e, agora, que recebe, se cala.
R$ 10 MIL/MÊS
De vez em quando o nobre edil, que se apresentava como oposição ao governo Izaias, e 'defensor dos fracos e oprimidos', tem que fazer de conta que está cobrando o prefeito atual para dar satisfação aos desavisados que acreditaram nele. Desde abril deste ano são R$ 10 mil/mês que caem na conta do dito cujo (em nome de uma empresa com sede em São José) sem que até agora nem o prefeito (PL) e nem ninguém ligado ao PL tenha tomado qualquer atitude.
TRIBUNA LIVRE
A Coordenadora Geral de Ensino Médio e Técnico da Administração Central do Centro Paula Souza, Maria Thereza Ferreira Cyniro (foto/CMJ), fez uso do espaço da Tribuna Livre na Câmara, durante a sessão de quinta-feira (30), para abordagem do tema 'FATEC Prof. Francisco de Moura – Mobilização e Criação'. Maria Thereza foi secretária municipal de Educação do ex-prefeito Izaias, entre 2017 e 2024.
Comentários: