[[date:%A, %d %B %Y]]

​Justiça nega pedido de vereador para deixar PSDB e não perder o mandato

​Justiça nega pedido de vereador para deixar PSDB e não perder o mandato

A ação, com pedido de liminar, deu entrada no TRE-SP e foi rejeitada pelo relator do processo, o desembargador Cotrim Guimarães.

REJEITADO
A Justiça Eleitoral negou um pedido do vereador Rodrigo Salomon para deixar o PSDB 'por justa causa' e não perder o mandato na Câmara Municipal. A ação, com pedido de liminar, deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 14 de setembro e foi rejeitada pelo relator do processo, o desembargador Luís Paulo Cotrim Guimarães.

PRAZO
A Corte deverá julgar o pedido em Plenário no prazo de 60 dias. Salomon já havia sido formalmente autorizado pelo partido a deixar o PSDB, mas, inseguro com as consequências do ato antes da 'janela eleitoral' de abril do ano que vem, preferiu procurar a Justiça. No documento de 9 páginas apresentado à Justiça Eleitoral, Salomon faz um relato de sua trajetória, desde sua primeira eleição, em 2016, até o rompimento com o prefeito Izaias (mesmo partido).

'BOICOTE'
O vereador conta que durante campanha de 2020, Izaias orientou os comissionados e filiados a não apoiarem a sua reeleição, tendo sido, inclusive, negado o acesso de sua equipe de trabalho à sede do PSDB. Ele diz ainda que em março de 2022, Izaias decidiu excluir seu nome de um grupo de WhatsApp da executiva municipal, além de trabalhar pela filiação de seu 'fiel-escudeiro' Edgard Sasaki ao partido tucano.

ISOLADO
O fato motivou aumento da bancada do PSDB e a recomposição de membros das comissões temáticas da Câmara, que acabou deixando Salomon isolado das principais decisões da Casa. O vereador tem convite para se filiar ao PSD e concorrer ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024.

AUDIÊNCIA
Na quinta-feira (28), às 10h, a Câmara sedia audiência pública para discussão do orçamento do Estado de São Paulo para o exercício de 2024. A audiência, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, é aberta à população e as sugestões poderão se tornar emendas parlamentares.

SIMULAÇÃO
Ainda na semana que vem, a Câmara sedia na sexta-feira (29), às 16h, evento de simulação de uma conferência internacional da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, coordenado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara, será realizado pelo Colégio Alcance de Jacareí.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection