[[date:%A, %d %B %Y]]

'Berço puro de Filhos Brilhantes'

'Berço puro de Filhos Brilhantes'

Nas edições de 2024 publicaremos as novas sugestões com mais detalhes, inclusive as que não couberam neste espaço. 

Na última edição do ano desta coluna consultamos aleatoriamente pessoas de nosso contato para que elas indicassem três nomes de moradores de Jacareí que merecem o título de 'Filhos Brilhantes'. Este nome reporta-se ao hino oficial de Jacareí, que denomina a cidade como 'berço puro de filhos brilhantes'.

Publicamos as primeiras respostas, segundo a ordem em que chegaram. Nas edições de 2024 publicaremos quinzenalmente as novas sugestões com mais detalhes, inclusive as que não couberam neste espaço.

O escritor Geraldo José da Silva lembrou 'de imediato e em primeiríssimo lugar' o Frei Vitório Infantino que criou 'do nada' o melhor, moderno e filantrópico Hospital São Francisco de Assis; também o General Zerbini, que implantou a Indústria de Papel Simão, a primeira grande indústria para Jacareí, moderna, muito humana, e, por extensão, um grande bairro, e Delma Assad, que criou, mantém a JAM (Jacareí Ampara Menores) e a Casa Lar.

A leitora, Anna Karla Maiola Covre, destacou a escritora Marisa Mirás, a Professora Fernanda Fortes, sua inspiradora literária, e o escritor Waldir Capucci.

A professora, Maria Guimarães, escolheu Aluízio do Amaral Campos, Verano Câmara e Pagador Andrade. A educadora, Erotildes Martins da Cruz, lembrou Fauzi Rachid 'ícone de Jacareí na área educacional', Waldir Capucci, difusor de literatura, e Dr. Denis Chinen Tamari - médico ortopedista que além ser excelente cirurgião já atendeu pessoas a seu pedido sem nada em troca; 'um ser de luz'.

Para completar, o 'Filho Brilhante' exemplar José Luiz Bednarski indicou os nomes de Luiz de Oliveira, Paulinho de Oliveira e Pe. Messias Rochinski, com a seguinte observação: Não cito Benedicto Sérgio Lencioni porque ele é como Pelé, hors concours, muito acima de todos, o único que será lembrado e terá seu nome citado daqui a 500 anos ou mais, como a maior referência bibliográfica de qualquer pesquisa sobre a História de Jacareí.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection