Uma contadora de sucessos
Iraci explica que um bom dirigente empresarial sabe que contratar profissional de contabilidade é fundamental para o sucesso nos negócios.
Nossa Filha Brilhante, aqui destacada, é a jacareiense Iraci Ferreira do Nascimento. Formada em 'Tecnica de Contabilidade' há quase 20 anos em Jacareí, pelo Colégio Antônio Afonso, Iraci tem escritório próprio e clientela fiel – revela que alguns há mais de 25 anos (antes de formar-se já atuava na área contábil) – aos quais dispensa rígida assistência tradicional. Porém, a convivência não raro lhe permite até trabalhos extra-rotineiros como os de uma espécie de orientadora financeira, quando solicitado, é claro.
Iraci explica que um bom dirigente empresarial sabe que contratar profissional de contabilidade é fundamental para o sucesso nos negócios 'principalmente se for de uma pequena empresa'. Destaca que esses especialistas trazem conhecimento técnico e experiência 'que podem fazer toda a diferença na gestão financeira de cada necessidade.
Segundo ela, um contador pode ajudar também a organizar as finanças ao garantir que todas as receitas e despesas sejam registradas corretamente, o que é essencial para a tomada de decisões do dia-a-dia, e um consequente e seguro crescimento. Além disto, um bom profissional pode auxiliar na elaboração de complicados relatórios de finanças, que fornecem uma visão clara da saúde da empresa no que se refere a dinheiro.
A principal missão é a de identificar áreas de melhoria e oportunidades de avanço no campo em que a clientela atua. Outro ponto importante é a conformidade fiscal; 'um contador garante que a empresa sempre esteja em dia com suas obrigações tributárias, evitando assim multas e problemas legais' adverte.
Além da consultoria contábil também pode ajudar na elaboração de orçamentos e na previsão de fluxos de caixa, ferramentas essenciais para o planejamento estratégico moderno. 'Com um profissional de contabilidade ao lado, os empreendedores podem focar no que realmente importa: o crescimento e o andamento seguro do negócio', garante Iraci.
Comentários: