Publicidade
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 25/11/2020 às 09h02
Taxa de transmissão dispara no Brasil e atinge o maior nível desde maio
Umberto Ferreti / Agência do Rádio2
Ilustração
Ilustração
Nos últimos dias, problemas no sistema do Ministério da Saúde causaram o represamento de dados sobre a Covid-19 no país

Taxa de transmissão do coronavírus, no Brasil, dispara e atinge o maior patamar desde maio. É o que aponta relatório do Imperial College, de Londres, considerado referência no assunto.

O índice chamado por aqui de RT, que seria o ritmo de contágio, subiu pra 1,3, o que indica que a pandemia está fora do controle.

Quer dizer, por exemplo, que 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus pra mais 130, que transmitiam pra mais 169, que transmitem pra mais 220, e por aí vai, sempre com a transmissão para um número maior de pessoas. 

O ideal, para controlar a pandemia, é que esse índice fique abaixo de um. O que já aconteceu, no País, em alguns momentos, de agosto para cá, quando houve uma queda na curva de casos e mortes em várias regiões.

Vale destacar, porém, que, nos últimos dias, problemas no sistema do Ministério da Saúde causaram o represamento de dados, que depois podem ter sido lançados todos de uma vez, o que distorce os resultados oficiais, que também são levados em conta para calcular o RT.

 
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: