Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 04/03/2021 às 15h28
Prefeitura suspende votação para Conselho Gestor do Plano Diretor
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Vista aérea de Jacareí noturna que se prepara para revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Jacareí anunciou nesta quinta-feira (4) a suspensão da votação que iria definir os movimentos e entidades sociais para compor o Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor do município. Anteriormente marcada para o próximo dia 13 de março, a eleição foi suspensa em razão da nova atualização do Plano São Paulo de combate à pandemia de COVID-19, que reclassificou para a fase vermelha todo o Estado.

Com a nova alteração do Plano, a votação fica suspensa até o momento em que o município voltar à fase menos restritiva. Todas as atividades referentes à capacitação e mobilização de candidatos e eleitores continuarão a ser realizadas, porém de forma exclusivamente virtual.

As candidaturas também estão liberadas a continuar a campanha eleitoral durante a fase vermelha, desde que por meio do uso exclusivo de ferramentas virtuais de comunicação, como publicações em redes sociais, videoconferências, entre outras.  

O Edital com o anúncio da suspensão da data de votação será publicado no Boletim Oficial do Município desta sexta-feira (5).

SOBRE O PLANO DIRETOR
O Plano Diretor é a lei municipal que orienta as políticas de planejamento urbano para os próximos anos, propondo metas e diretrizes para a organização e crescimento de Jacareí, com o objetivo de garantir condições de acesso à moradia, mobilidade urbana, saúde, educação, meio ambiente equilibrado, entre outros direitos, a toda população. Periodicamente, o Plano Diretor precisa ser revisto em razão das mudanças que a cidade passa ao longo dos anos.

O Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor de Jacareí é formado por representantes do Poder Público Municipal (sete membros) e de entidades e movimentos sociais (12 membros), responsável por todo o trabalho de organização do processo de revisão.

Os representantes da sociedade civil organizada (cinco representantes de movimentos sociais, dois membros de entidades sindicais, dois membros de entidades profissionais e empresas, dois membros de entidades acadêmicas e um membro de organização da sociedade civil) serão eleitos mediante votação. 

Acompanhe as informações sobre o tema em: www.jacarei.sp.gov.br/planodiretor/.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: