Publicidade
Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/10/2019 às 16h30
PAT passa a receber atendimento itinerante do TRE para biometria
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
O PAT está localizado na Rua Barão de Jacareí, nº 839, em frente ao colégio Silva Prado

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) passou a receber o serviço itinerante para cadastramento biométrico eleitoral. A ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em parceria com a Prefeitura de Jacareí, começou nesta terça-feira (8), seguindo até o dia 31 de outubro. 

O PAT está localizado na Rua Barão de Jacareí, nº 839, em frente ao colégio Silva Prado. O atendimento ocorrerá das 9h às 16h, sem interrupção para o almoço.

A intenção é receber o maior número possível de eleitores que procuram o órgão para envio de currículos e obter informações sobre vagas de emprego. O atendimento será feito por ordem de chegada do eleitor, sem necessidade de agendamento. 

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor apresente documento de identidade com foto, comprovante de endereço em nome do eleitor emitido nos últimos 3 (três) meses, e o título de eleitor (se tiver).

O TRE também firmou parceria com a Prefeitura para utilizar o espaço do AtendeBem, no térreo do Paço. De acordo com a parceria, o TRE destina funcionários para a realização do serviço e a administração municipal cede a estrutura física (espaço e equipamento). 

OBRIGATÓRIO
O cadastramento está sendo realizado em 478 municípios paulistas desde fevereiro deste ano. A Revisão do Eleitorado, como está sendo chamada pela Justiça Eleitoral, termina em 19 de dezembro de 2019, e o comparecimento do eleitor é obrigatório. 

O cadastramento biométrico também pode ser feito nos dois cartórios eleitorais instalados em Jacareí.

NÚMEROS
De acordo com os cartórios da cidade, Jacareí soma, atualmente, 167.756 eleitores, sendo que 98.926 fizeram a biometria, 58,97% do total de eleitores inscritos no município. Os números foram atualizados a pedido do Diário de Jacareí nesta terça-feira (8).

IGARAPÉS
A Justiça Eleitoral prorrogou os serviços do posto itinerante para cadastramento biométrico no bairro Igarapés, região oeste da cidade. O atendimento do TRE, em parceria com a Prefeitura de Jacareí, vai se estender até esta sexta-feira (11). 

A intenção é receber o maior número possível de eleitores de bairros do entorno, entre os quais Bela Vista I, Bela Vista II, Chácaras Reunidas, Igarapés, Primeiro de Maio, Jardim Portal Alvorada, 22 de Abril, Santana, Jamic, Chácaras Santa Maria, Chácaras Itapoã, Recanto dos Pássaros, Águas de Igaratá, Vista Azul e Brotas/Pinhal.

O atendimento está sendo realizado na subprefeitura Dom Pedro, na Estrada Municipal, 375, no Igarapés, no horário das 9h às 16h30, por ordem de chegada do eleitor, e sem necessidade de agendamento.

SERVIÇO ELEITORAL EM JACAREÍ
Cartório da 396ª Zona Eleitoral
Rua Olímpio Catão, 499
(12) 3951-7115
Aberto das 12h às 18h.

Cartório da 62ª Zona Eleitoral
Rua Dr. Waldemar Berardinelli, 86
(12) 3951-9915
Aberto das 12h às 18h.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: