Sábado, 18 de Agosto de 2018 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 06/06/2018 às 19h56
Padre Afonso busca melhorias no atendimento médico a servidores
A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
Divulgação
O deputado Padre Afonso (à esquerda) e o superintendente do Iamspe, Márcio Cidade

Uma série de reclamações dos servidores públicos estaduais, usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) na região levou o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) a se reunir, na terça-feira (5), com o novo superintendente do órgão, Márcio Cidade.

Uma das solicitações apresentadas ao superintendente foi a necessidade de aumentar o teto do repasse de recursos ao Hospital Regional, atualmente a única unidade hospitalar que atende pacientes na região compreendida entre Taubaté e o Vale Histórico.

Padre Afonso explicou que hoje o Hospital Regional, que atende a cerca de 35 mil usuários de Taubaté e adjacências,  recebe atualmente o valor de R$ 276 mil por mês, enquanto a Santa Casa de São José dos Campos, onde são atendidos cerca de 27 mil usuários locais, o repasse é de R$ 900 mil.

REDE CREDENCIADA
A ampliação da rede credenciada e da cota de exames laboratoriais e por imagem, foram outras reivindicações de Padre Afonso, uma vez que apenas um laboratório localizado em Taubaté está credenciado para atender a toda a região. “As cotas se extinguem no primeiro dia útil do mês, quando normalmente é feito o agendamento. Há casos de espera de até três meses por um exame”, disse.

Padre Afonso afirmou ainda que o Estado precisa cumprir com a sua contrapartida no orçamento do Iamspe, que hoje conta apenas com os 2% que são descontados do funcionalismo público.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: