Publicidade
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 22/05/2019 às 07h33
Nikoluk assume segurança e Izaias autoriza implantação do COI em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Eliane Nikoluk e Edinho Guedes durante assinatura da Ordem de Serviço para implantação do Centro de Operações Integradas (COI) em Jacareí

A coronel da reserva da PM (Polícia Militar) Eliane Nikoluk assumiu a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí. A posse, realizada na última terça-feira (21), contou com a presença de vereadores, autoridades das polícias civil e militar, representantes de conselhos de segurança e do deputado estadual André do Prado do PR, partido ao qual Nikoluk está filiada. Ela é vice-presidente do diretório do PR em São José dos Campos.

Eliane Nikoluk assume a pasta, antes sob o comando do também coronel da reserva da PM Paulo Henrique Domingues, que foi citado pelo prefeito Izaias durante discurso. Para a nova secretária, assumir a secretaria é ‘um desafio’, mas ao mesmo tempo é compensador porque ‘gosta de trabalhar com pessoas’.

A nova titular da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão destacou que seu trabalho terá como base quatro pontos de atuação: visão sistêmica, tecnologia, aproximação com a população e valorização dos servidores municipais. “A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão é formada pela Guarda Civil, Defesa Civil, Procon e Fiscalização de Posturas. São pessoas trabalhando para proteger a população, que merecem toda valorização”, enfatizou.

MEMÓRIA
Eliane Nikoluk foi a primeira mulher a comandar a PM no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, onde atuou por mais de quatro anos. Paulista, neta de imigrantes russos e poloneses, é filha de um policial militar e uma professora. Reside em São José dos Campos, é casada há 26 anos e mãe de duas filhas.

Evento marcou assinatura da Ordem
de Serviço para implantação do COI 

Durante a posse de Eliane Nikoluk na Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão também foi assinada a Ordem de Serviço para implantação do Centro de Operações Integradas (COI) em Jacareí. A empresa vencedora da licitação, a Telemática Sistemas Inteligentes, será a responsável pelos serviços ao custo inicial de cerca de R$ 5 milhões.

Durante o evento, Eliane Nikoluk e o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, fizeram uma breve apresentação do projeto.

ESTRUTURA
O sistema é composto por 116 câmeras, posicionadas em pontos estratégicos, como todos acessos a Jacareí. “O COI vai funcionar como um cinturão de segurança, já que prioriza todos os acessos da cidade”, destacou Nikoluk. 

“A partir do momento em que a gente reduz crimes e acidentes, temos consequentemente uma redução nos gastos na saúde, pois diminui o número de pessoas atendidas em hospitais. Essa é a grande importância do COI, a atuação de forma sistêmica, agregando valores”, pontuou a secretária.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   4 semanas atrás
O Sr. Edinho eh melhor ir se mexendo pra sair esta terceira ponte, se nao suas pretensoes pra 2020 estarao aniquiladas. Melhoria na mobilidade urbana eh zero ateh entao e nao adianta "romper com o governo" daqui um ano.
19 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: