Publicidade
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 01/12/2020 às 17h00
Motoristas e cobradores da JTU aceitam proposta e anunciam fim de paralisação
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/sttravp
Divulgação/sttravp
Motoristas e cobradores durante ato do Sindicato da categoria em frente à empresa JTU, na Avenida Getúlio Vargas

Terminou a paralisação na JTU (Jacareí Transporte Urbano) e os ônibus voltaram a circular na cidade, na tarde desta terça-feira, dia 1º de dezembro. A informação é do Sindicato dos Condutores, que representa a categoria. De acordo com a entidade, a empresa apresentou uma proposta que foi aceita pelos motoristas e cobradores.

A celebração do acordo também foi oficialmente confirmada pela JTU em nota enviada ao Diário de Jacareí. “A JTU lamenta eventuais transtornos causados aos usuários do sistema de transporte público na data de hoje”, disse a empresa.

A proposta apresentada pela Concessionária para pagamento do saldo do 13º salário foi aceita pela categoria por volta das 14h30. A empresa se comprometeu a pagar a outra metade da primeira parcela do benefício em 10 de dezembro e a segunda parcela, integralmente, no dia 18 deste mês, “provavelmente junto com o adiantamento” de dezembro, informa o Sindicato. Apenas 50% dos valores devidos da primeira parcela do 13º salário foram depositados na última segunda-feira (30).

A proposta foi votada em assembleia e aceita por motoristas e cobradores da JTU, que voltaram a trabalhar, normalizando o transporte coletivo de Jacareí. A paralisação durou quase nove horas, tendo sido iniciada às 4h da manhã, quando nenhum ônibus saiu da garagem da empresa, localizada na Avenida Getúlio Vargas. 

MEMÓRIA
No dia 21 de outubro, a categoria também paralisou suas atividades por cerca de 7h em razão do não pagamento do adiantamento salarial. A greve só terminou após entendimentos entre a concessionária do transporte público e a Prefeitura de Jacareí, e o pagamento foi realizado. 

A paralisação desta terça-feira, dia 1º, foi iniciada nas primeiras horas da manhã, após a realização de uma assembleia da categoria na porta da empresa, na Avenida Getúlio Vargas. "Tivemos que tomar uma decisão mais firme, para que os trabalhadores não saiam prejudicados, ainda mais em tempos de pandemia de Covid-19", afirma o Sindicato.

Diferentemente de movimentos anteriores, desta vez os ônibus permaneceram recolhidos na garagem da própria empresa e não circularam. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: